Programa Controle de Bonsai
leonardo_al08/11/2005 03:18
Programa Controle de Bonsai
Olá amigos.
Terminei o programa de controle de bonsai. Para quem não leu quando postei um mês atrás é um programa para cadastro de plantas, manutenções e imagens.
Não testei em todos os detalhes mas parece que está tudo funcionando. O problema é que não tenho onde colocar esse programa para vocês baixarem então se alguém puder me ajudar ficaria muito grato.
Minha conexão é discada então fica difícil enviar por e-mail para alguém. O programa tem 5 mb. Caso alguém tenha um site onde possa colocar o arquivo talvez daria certo se eu passasse o arquivo através do msn.
O programa é de livre distribuição e conto com vocês para me ajudarem a corrigir alguns erros. Caso apareça algum peço que me enviem um e-mail. Na próxima versão farei alterações de acordo com sugestões de vocês meus amigos. Então aguardo sugestões também. Vou colocar um e-mail na ajuda do programa.
Desde já agradeço.
Abraços
Leonardo.
fabiopl08/11/2005 09:23
Oi Leonardo!
Vou ver o q posso fazer!
abraço,
Fábio
Felipe08/11/2005 11:27
Leonardo, manda uma mensagem para o Mario, quem sabe ele possa te ajudar...
Marcelo08/11/2005 12:17
Leonardo, põe nesse site: www.rapidshare.de
Angela Fernandes08/11/2005 13:59
Oi Leonardo !!!!! 😂 😂 😂
Estou"doida" para ver e poder testar o programa que você fez..... 🙄 🙄 🙄
Aguardo impaciente !!!!!
Abraços
Angela - eterna aprendiz de bonsaista - 😮ops: 😮ops: 😮ops:
mrdesouz08/11/2005 14:30
Fala, Leonardo
Cara tava mesmo esperando sua comunicação do "release" oficial desse grande software 😂
Se quiser uma ajuda pra colocar ele no ar pra galera do Fórum pode me procurar aí no MSN (marcio_r@hotmail.com).
Não vi o programa, mas parabéns pela iniciativa, tenho certeza que vai nos ajudar bastante!
Abraço!
Márcio
leonardo_al10/11/2005 01:50
Olá amigos.
Obrigado pela ajuda. Consegui um local para hospedar o arquivo. Espero que não dê nenhum problema. Amanhã posto o link.
Aí vai uma imagem da tela principal:
Abraços
Leonardo.
Nuvem_Branca10/11/2005 06:58
http://www.yousendit.com/
Podes usar este site!!
😎 😎
Marcelo10/11/2005 11:07
leonardo_al,
Não usa angelfire, yahoo, uol, terra (esses provedores que dão espaço para criar sites)
Eles impõe um limite de transferência de dados (o famoso bandwidth)
por exemplo, teu programa tem 5 MB, suponhamos que o limite da banda seja 10MB por hora. Se duas pessoas baixarem, todos os outros terão que esperar...
o limite não é 10MB, é mais, mas nenhum provedor informa qual o limite de transferência por hora.
Coloque no rapidshare.de, ou no que a Nuvem_Branca falou, ou nos dois ehheehhehe
leonardo_al10/11/2005 20:22
Olá amigos.
Não sabia dessa Marcelo. Eu tinha colocado o arquivo no angelfire.
Esse site que a nuvem_branca falou só deixa baixar o arquivo no máximo 25 vezes. E no bandwidth não estou conseguindo enviar o arquivo. Vou tentar mais tarde novamente.
Alguém sabe mais algum site para hospedar o arquivo???
Abraços
Leonardo.
Marcelo10/11/2005 21:36
www.rapidshare.de
www.megaupload.com (não sei exatamente o endereço)
tenta fazer uma procura no google com as palavras-chave SHARE HOST FREE HOSTING....
Marcelo10/11/2005 21:42
ah, e outra coisa, também vale para imagens. se uma imagem tem 50kb, cada pessoa que visualizar a o tópico que contem a imagem, vai somando até chegar o limite da banda.
Leandro Neves10/11/2005 22:15
Ótima iniciativa e pelo layout inicial parece que ficou uma beleza! Aguardo ansionsamente como todos! Um abraço!
brunodb11/11/2005 11:44
Ola,
Encontrei esse site:
http://www.streamload.com/
Parece ser bom !!! da uma olhada e tenta colocar nele!!!
Angela Fernandes11/11/2005 15:11
Oi galera !!!!!!!! 😂 😂 😂
Só estou "URUBUSERVANDO" ❗ ❗ ❗ ❗ ❗
Continuo indócil aguardando para poder testar o programa .........
Abraços
Angela - aprendiz de bonsaista - 😮ops: 😮ops: 😮ops:
leonardo_al12/11/2005 16:46
Olá amigos.
Desculpe a demora em relação ao link.
O Mário vai tentar colocar o programa no site dele.
No momento estou viajando devido ao feriado de terça mas na terça estarei de volta.
Abraços
Leonardo.
mrdesouz16/11/2005 08:35
Oi pessoal,
Sei que nosso amigo Leonardo vai disponibilizar o programa que fez para controle de Bonsai e estou na expectativa pra ter uma obra prima brazuca nas mãos pra ajudar no controle.
Enquanto isso, coloco aqui outros dois softwares para controle.
Esse primeiro é freeware, basta mandar um email ao autor para um registro, mas sem nenhum custo, basta, claro, ler e respeitar os termos de uso 😄
http://xoomer.virgilio.it/mybonsai/v_ENG/index_ENG.htm
Esse segundo tem uma versão básica que também é grátis mas que tem suas limitações, a licença, no site, parece custar uns 20 dólares 😢
http://www.monbonsai.com/aceana/en/survol.htm
Bom, como disse, a expectativa sobre o software do Leonardo é grande, tenho certeza que vai nos ajudar muito....Desde já parabén pela iniciativa...
Abraços a todos!!
Márcio
Frangors06/07/2007 11:04
Olá a todos!!
Sei q este tópico já está aki a algum tempo!
Gostaria de saber se ainda consigo esse programa!!
Abraço
Felipe18/07/2007 12:21
consegue sim...é só ir na pagina inicial do atelier....este p´rograma esta para ser baixado...fica no lado direito da pagina...é só descer a barra de rolagem...
Frangors30/07/2007 22:07
Encontrei! valeu pela ajuda FELIPE!
Na verdade esta dentro de variedades> a direita!
o link tah aki pra quem n tah achando como eu:
http://www.atelierdobonsai.com.br/gerenciarbonsais.zip
Valeu
luisrochas19/11/2007 22:32
Não consigo instalar seu programa
Boa noite, baxei seu programa clico em setup conforme instruções no site e nada acontece, como consigo intalar seu programa??
Nellie Santee08/02/2008 13:13
finho_rn26/06/2008 22:22
💡 excelente.... baicado e experimentado e aprovado......
guifercon12/11/2008 16:24
Ae Leonardo, legal a sua ideia hein!
Qual linguagem de programação usou?
Usa banco de dados?
Sugiro pra você procurar uma lanhouse pra fazer o upload desses arquivos, na conexão discada vai demorar horas...
Qualquer site que os amigos citaram sao bons, eu sugiro tambem www.badongo.com
EDIT: Da proxima vez eu leio o topico inteiro, desculpem...
Abraço.
100+
Guilherme
Bruno Gomes11/03/2011 18:04
Caro Leonardo,
Fundamental sua ideia e aplicação, até porque não há nada (ate´agora em minhas pesquisas) para organizarmos nossas plantas. Não tenho muitas, é verdade, mas tenho utilizado seu aplicativo que obtive aqui no forum e gostaria de sugerir alguns complementos:
1) Poderia habilitar um campo para informarmos também o tempo de trabalho na planta, já que só possui campo para a idade
2) Sugiro alguns links direto para este forum, como receitas de substrato, estilos, ferramentas , etc..
3) Seria interessante também conter fichas técnicas nas plantas mais utilizadas, ou possibilidade de importação daqui do fórum
4) O relatório dos bonsais poderia trazer um pequeno avatar de planta (talvez a foto mais atualizada) contendo mais informações como a idade, o estilo cadastrado, as datas da última manutenção e da próxima e o número de registro
Se eu perceber mais alguma melhoria e claro, se for possível de atualiza-lo, estarei trazendo colaborações.
Abs