João Paulo Batista Lyrio28/12/2010 08:32
Acredito em ser tratar de um leucema
Leandro Ferraz28/12/2010 19:20
essa bixa e complicado mexer é pior que amora ela teima em ficar com os entre-nos muito logos nada que um cresce-poda nao resolva.
cara eu tentaria uma alporquia na quarta foto subindo tem um sinal mais escuro no tronco eu tentaria ali.
como diz o nome de um filme Leucena é "duro de matar". ja tentei matar uma aqui e ainda não consegui.
ROGÉRIO DIAS29/12/2010 16:35
É
REALMENTE É UMA LEUCENA,,,EU TENHO ALGUMAS AQUI EM CASA...SÃO UMA PRAGA,,,,DIFÍCIL DE MATAR,,,TENTE IR PODANDO AS RAMIFICAÇÕES QUE SOLTA PRA CIMA,,,SE ARAMAR CUIDADO,,,MARCA MUITO RÁPIDO,,,GOSTA DE MEIA SOMBRA E MUITA ÁGUA.
João Paulo Batista Lyrio06/01/2011 13:39
Pior que é mesmo, ela nasce até no post se deixar, hehehh...
Estou trabalhando ela dessa maneira, cresce eu podo cresce eu podo, e ainda nela costuma nascer muitas ramificações de um mesmo local, aí eu nem espero se desenvolver, deixo a maior e quando aparece uma pontinha de ramo no mesmo local já vou retirando, e vamo que vamo.
E nessa época seria uma boa executar o alporque para diminuíção da altura ?
Grande abraço e grato pelas informações dos amigos.
ROGÉRIO DIAS07/01/2011 11:40
É
A LEUCENA COSTUMA FICAR PESCOÇUDA,,,EU FAÇO LOGO UMA INTERVENÇÃO,,,,,,ESCOLHA UMA BROTAÇÃO E TRABALHE NELA,,SEMPRE QUE SAIR MAIS ,TIRE,,ASIIM O GALHO QUE ESCOLHEU,VAI ENCHER MAIS RÁPIDO.
João Paulo Batista Lyrio12/07/2011 07:47
E assim encontra-se:
Vou tentar um alporque no vaso preto para diminuir o pescoço dela.
Abraço