Presente de amigo!!!
Alexandre S. Coelho28/12/2010 22:01
Presente de amigo!!!
Oi pessoal
O fórum além de nos propiciar troca de conhecimentos, nos dão oportunidade de realizar amizades sinceras nos quatro cantos do País e até além mar...
Um destes grandes amigos é o Filipe, de Vitória-ES, que pouco antes do Natal me presenteou com esta leucena:
A idéia é preservar o máximo da árvore, então retirei apenas os galhos para incentivar novas brotações:
Gostaria de aqui registrar minha alegria e agradecimento, bem como expor todo desenvolvimento da planta ❗ ❗ ❗ 😄
Opiniões, dicas e comentários serão bem vindos!
André Luiz Santos28/12/2010 22:46
Presentão hein!!!
Você fez uma ótima amizade, o Filipe é muito gente boa!
Filipe Henrique29/12/2010 17:23
Grande Alexandre!
fico feliz que tenha gostado, é realmente um privilegio as amizades que fazemos atravez da arte do bonsai e muitas delas com a ajuda aqui do forum!
só agora vi o post, alias não vi, estava trocando ideia com o Andre pelo msn e ele me avisou que estava aqui... não havia visto.
bom, agora vou acampanhar de camarote o desenvolvimento da planta e ver a aula do amigo alexandre que considero como professor nesses anos de aprendisado aqui no forum!
vlw brother!
Vlw Andre... dois bons amigos graças ao bonsai e ao forum!
bonsai é um bom filtro para se adquirir boas amizades!
obrigado tb por avisar do topico aqui.. ia demorar mais ainda pra achar sozinho.
grande abraços
Angela Fernandes30/12/2010 12:06
Olá MEU PRESIDENTE, Alexandre.
Belo presente você ganhou !!!!
Acho a espécie muito boa para praticar bonsai, aqui em minha cidade a leucena não é encontrada, chego a dizer que é PEÇA RARÍSSIMA.
Possuo uma apenas e bem fininha que fica lá no sitio.
Quero ver o desenvolvimento desta planta.
Será que o Filipe poderia me dizer se é fácil encontrar leucena em Vitória ?
Filipe Henrique30/12/2010 13:08
aqui Dona Angela.. prolifera igual praga!
tenho algumas mudas aqui, se quiser posso enviar pra vc tb!
lembrando que sou um tanto enrrolado, demoro mas envio!
essa planta mesmo eu coletei nos pes do santuario aqui do bairro santo antonio em vitoria, ha muitas mudas lá que são podadas junto com a grama.
aqui em casa tb tem uma leocena destruindo a calçada!
rs
pretendo fazer alporquias nela antes de cortarem o pé estão bem grossos os galhos pois venho tentando controlar o crescimento deles.
se quiser eu envio, fica a seu criterio dona angela...
t+
abraços
Angela Fernandes31/12/2010 17:59
Olá Filipe !!!!!!!!!
Claro que quero sim.
Minha nora é do Espírito Santo e os pais dela moram em Vitória.
Eu tenho paciência e espero, quanto tempo você desejar.
Se você puder me disponibilizar uma leucena.............será meu presente do ano de 2011.
Obrigada desde já............
André Luiz Santos31/12/2010 19:18
Perai!!!!! Angela é boa gente...ela merece Duas!!!...abre a mão ai Filipe!
hehehe
Alexandre S. Coelho03/01/2011 16:22
Obrigado pessoal!!!
Filipe
Estava pensando em algo assim, ou mais ramificada com galhos baixos... Que achas???

Angela Fernandes03/01/2011 16:32
Olá !!!!!!!!!!!
André Luiz, obrigada !!!
MEU PRESIDENTE e PROFESSOR Alexandre, sua projeção ficou show !!!!
Adorei e imprimi para servir de inspiração, quem sabe...
Filipe Henrique03/01/2011 20:29
Alexandre...Eu não faria melhor!!!
😄 😄 😄 😄
explora bem o movimento da planta!
talvez com o 1º galho saindo proximo de onde esta porem um pouco mais baixo tb fique uma boa opção.
dona Angela... estou providenciando suas leocenas, manderei junto um cento de sementes!
vc vai ver como essa planta espalha rapido, rsrsrs
pois como disse Andre... não tenho plantas suficientes pra recopensar tamanha simpatia e carisma!
rs
abraços
Alexandre S. Coelho27/01/2011 19:59
Bom...
Aproveitei as chuvas que caíram nestas semanas para transplantar e me parece que tudo vai indo conforme planejado 😄

Braz27/01/2011 21:06
Caro, Felipe!!
Sou de Linhares, estou trabalhando em Laranjeiras, já estou na arte há muitos anos, conheço bonsaistas do interior do estado.
Gostaria de estar aumentado o meu ciclo de amizades, se tiver interesse podemos esta trocando informações.
Belo presente ofertado ao Alexandre.
Acredito que a Angela mereça um tão bonito quanto o do Alexandre.
Alexandre!!
Sucesso com a empreitada é uma bela planta.
abs,
Filipe Henrique28/01/2011 03:10
Grande Alexandre, a brotação esta otima!
fiquei meia hora olhando aqui e rindo de feliz!
o vaso novo deu uma valorizada legal no nebary que é um dos pontos fortes da arvore a meu ver. Alem disso o vaso é muito bonito!
Ainda bem que vc trocou logo o substrato, acho que não era dos melhores... naõ sugeri isso antes pq não sei como é o clima ai e sabia que vc percebiria a necessidade e a viabilidade do procedimento, né professor!?
eu acredito que sera um bonsai muito elegante, mas eu sou suspeito né!?
rs
Braz M.Oliveira,
chegou na hroa irmão!
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=9456&start=60
pode ficar tranquilo que estou trabalhando algumas mudas que já tinha da especie. elas brotam nos vasos de bonsai, tem um pé bem grande logo ao lado de onde cultivo minhas plantas. Porem são muito mudas ainda, vou esperar elas melhorarem um pouco a dicçãoe a fala e envio posteriormente... uma bem tagarelas, Dona Angela merece ne?!
abraços
Alexandre S. Coelho11/06/2011 15:45
Foto mais atual... Está tudo indo conforme o projeto inicial:

Mcdonald11/06/2011 16:26
Alexandre S. Coelho escreveu:
Foto mais atual... Está tudo indo conforme o projeto inicial:

Nossa Alexandre...
Tá ficando igual a projeção.... Vc é fera....
abraço
Filipe Henrique15/06/2011 09:17
😲
😄 😄 😄
Alexandre, melhor impossivel!
Dona Angela, vai preparando os vasos ai que vou mandar suas mudas de leocenas, não chegam a ser pre bonsai, mas tenho varias aqui.
acredito que seria melhor esperar o finalzinho do inverno pra mandar.
até pq as mudas estão em vasos juntas com outras plantas e vou esperar para aproveitar e fazer o transplante e separa-las.
Abraços
Angela Fernandes15/06/2011 20:34
Filipe !!!!
Estou sentadinha na minha cadeirinha de balanço, afinal sou uma anciã de 6.8, sei esperar.......
Até o final do inverno........ficarei na cadeirinha....esperando o tempo passar e aguardando.....viu André Luiz e amigos, ele ainda se lembra de mim...
Falando sério, MEU PRESIDENTE - Alexandre é fera mesmo...........está ficando um bonsai lindíssimo........
Alexandre S. Coelho15/06/2011 21:09
Filipe escreveu:
😲
😄 😄 😄
Alexandre, melhor impossivel!...
Amigão, não esqueça que esta é uma arte que está em constante transformação 😄
... Estive pensando nesta planta sobre uma laje, no lugar do vaso... O que acham?

Lucas da Silva e Silva15/06/2011 21:24
Que masssa.... me inspiro nessa sua árvore. Parabéns
João Paulo Batista Lyrio16/06/2011 09:18
Show de bola, essa menina é um tanto quanto guerreira, também tenho aqui
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=16766&highlight= vc corta ela brota, vc corta ela brota, puts.
Seu trabalho, fenomenalmente falando, está fenomenal, rs...
daqui a pouco nem vai precisar de esboço, quando precisar de uma planta estilizada por vc, é só ditar e vc coloca ela do jeitinho pretendido, igual aqueles retrato falado.
Grande abraço mestre ALexandre.
Filipe Henrique19/06/2011 11:55
IAew Alexandre, certinho!?
Acho que é uma boa opções sim, é uma planta bem rustica, acho que vai ficar excelente!
mas, como grande fã seu minha opnião é comprometida..
😄
grande abraço
RCasagrande19/06/2011 14:33
fikou muito bunita nessa laje... 😂
marcelo bh05/07/2011 23:49
leocenas do Felipe
Que beleza de bonsais vcs estão conseguindo com essa planta, adorei ,aqui em Belo Horizonte ,vejo um montão delas, vou arriscar uma coleta para
fazer um. nas calçadas tem muitas mudas bem formadinhas,pequenas,mas acho que desenvolverão bem se bem tratadas.
Aproposito Felipe que bela foto essa igreja,achei maravilhosa .quando eu for passear por esses lados vou visita-la.
Voltando aos bonsais essa semana vou tirar fotos dos meus, e postar ai pra vcs darem uma olhadinha eles ainda estão desenvolvendo, mas to adorando eles , o meu pézinho de romã ta forrado de flores .
é isso ai abraços pra todos
Filipe Henrique07/07/2011 01:04
marcelo,
eu gosto da especie... ela é boa de trabalhar mas é dificil de manter depois de formada, tem que retocar constantemente.
quando aparecer por aqui da um toque, moro perto da igreja e vc pode vir tomar um café aqui!
vlw, abraços
Pedro Reimão14/07/2011 17:33
Alexandre que trabalho fabuloso, fiquei realamente impressionado com sua perícia.