Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Orlando Júnior

orlandojunior29/12/2010 21:22
Orlando Júnior
Olá a todos,

Sou Orlando, tenho 28 anos , moro no Rio de Janeiro.

Trabalho: Sou psicólogo e pesquisador. Faço mestrado na UFRJ sobre inteligencia artificial e neurociência e trabalho no IBGE no departamento de pesquisas economicas.

Experiencia com Bonsai: Minha esposa sempre quis um Bonsai de presente, mas se eu comprasse sei que ela deixaria morrer. Então faz 1 mes que eu comecei a ler sobre bonsai. E a treinar, peguei umas plantas abandonadas pela minha mãe e passei esse tempo recuperando-as pra ver como se lida com plantas.

Há 2 semanas, ganhei uma muda de Ficus de um amigo. Este está sendo meu primeiro projeto.
neiluis29/12/2010 21:35
ola Orlando seja muito bem vindo ai cara de inicio ja te indico este material para estudo e bem completo e bem esplicativo acho que podera te ajudar bastante e depois de uma navegada aqui no forum pois tem muito conteudo dicas e explicaçoes...
ah e quando possivel poste fotos de seu primeiro bonsai seu ficus que por sinal e uma otima arvore para inicio na arte

http://espacobonsai.blogspot.com/2010/12/manual-do-bonsai.html
Lucas_PdF03/01/2011 14:14
bem vindo a este belo site, aqui seu conhecimento sobre o bonsai irá florir !
Henrique Ribeiro04/01/2011 09:44
Seja bem vindo Orlando!!!
orlandojunior07/01/2011 20:52
Obrigado pela acolhida, galera.

neiluis, muito bom esse material que vc passou. muito obrigado. O material todo é muito útil e ao mesmo tempo curioso e agradável de ler.

Eu já tinha baixado um pacote com a muitos desses textos .doc, mas tava tudo junto numa mesma pasta. Deletei o meu antigo e botei esse no lugar.
Foi vc mesmo que organizou esses arquivos? E qual a fonte original deles?
neiluis07/01/2011 23:01
foi eu sim orlando que que organisei
e essas materias foram retiradas de inumeros sites e blogs e cloro que com devidas altorizaçoes para nao ter problema de plagio
e algumas atualizaçoes estou postando no meu blog para que o pessoal nao precise fazer o download novamente de todo o arquio da uma olhada la ja tem algumas coisas diferente e intereçantes...
Rogério07/02/2011 19:31
Amigo,
Seja bem vindo ao Fórum.
Abraço,
Rogério.
Bonsaimatti08/02/2011 19:55
Muito bem vindo Orlando