Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Reestilizaçao de Serissa Chinesa

joellagunasc02/01/2011 08:57
Reestilizaçao de Serissa Chinesa
Nao estava gostando muito do estilo desta serissa , entao resolvi fazer uma mudança radical , que voces acharam?

Desfolha feita pelas minhas companheiras: As formigas!!!

Ja com as folhas novamente.

Nova estilizaçao.

Opinioes e criticas serão bem vindas.

Joel
Rodrigo_Dias_RJ02/01/2011 20:36
Joel, a palavra evolução cai muito bem!!

eu particularmente preferia no penultimo estilo

Alexandre S. Coelho03/01/2011 09:32
Joel

O desenho da copa, como relatou o amigo Rodrigo, com este último vaso pra mim ficaria bem legal!!!
A estrutura primária já está bem formada... a parte aérea é só questão de tempo 😉 💡 ❗
joellagunasc04/01/2011 17:15
Amigos obrigado pelas sugestoes , mas a copa desta serissa estava muito rala , esta ultima foto por estar na frente deste eucalipto da a impressao de estar bem compactada , mas é so impressao.
Achei que para unm tronco fino e comprido , uma copa muito aberta daria um aspecto de arvore jovem.
Rafa04/01/2011 23:06
Olá Joel, com certeza ela melhorou bastante. Você já pensou em guiá-la para um Literati? Desculpe-me a projeção tosca, mas, visualizei algo assim.
SEKI - Elio Luis Secchi05/01/2011 11:45
Joel, de fato a impressão inicial seria de que a forma anterior estava melhor, mas se o objeitvo é a compactação da copa por ela ser muito pescoçuda, concordo com o amigo que tinha mesmo de intervir. Neste caso creio que deveria baixar ainda mais a parte de cima a fim de forçar brotação mais perto dos primeiros galhos e fazer uma posterior triangulação de copa bem compacta acima dos primeiros galhos. Estes galhos que ficaram para cima creio que estão sobrando aí. podando eles você teria uma brotação mais compacta e forte nesta região.
A idéia do Rafa seria uma mudança de rumo, mas também é interessante...

abraço
Elio
Nikkei 10005/01/2011 13:42
Também há a opção de um alporque, formando duas novas plantas.