:::Ficus beijamina na pedra - 2:::
pra relembrar vou postar uma das primeiras especie de planta que postei aqui no forum e um dos primeiros estilos tb.. porem em um nova trabalho.
essa fotos foram tiradas em outubro de 2009;
a pedra ou na verdade couraça laterítica;

a planta;

unindo os dois;

replantando, usei areia e um pouco de estergo de gado o restante cobri com casca de pinus não triturada;

1/2011
possivel frente;

possivel parte de traz;

ainda tá longe de terminar e neim tem muito o que comentar tb... mas ficarei grato por qq dica e opnião.
pra fechar, eu havia prometido a alguem postar a diferença que havia observado em relação a poda drastica nas duas especiees e comparando nas fotos....
o detalhe da poda no 1º galho.
aproveitando aqui pra mostrar a diferença entre o comportamento do beijamina para o variagata;

nesse galho eu fiz um corte bem longe de onde pretendo tratar futuramente mas como de praxes os galhos do ficus costumam secar um pouco abaixo do corte deixei que o corte ficasem bem longe da brotação nova porem rala...
já no variagata, olha o resultado do mesmo tratamento;

dei uma raspada pra mostrar melhor até onde o galho secou....

resultado...

ou seja, por plantas tão parecidas e desvantagem tão acentuada, parei de trabalhar com a especie variagata... fico apenas com os que já comecei a trabalhar a muito tempo.
abraços
essa fotos foram tiradas em outubro de 2009;
a pedra ou na verdade couraça laterítica;

a planta;

unindo os dois;

replantando, usei areia e um pouco de estergo de gado o restante cobri com casca de pinus não triturada;

1/2011
possivel frente;

possivel parte de traz;

ainda tá longe de terminar e neim tem muito o que comentar tb... mas ficarei grato por qq dica e opnião.
pra fechar, eu havia prometido a alguem postar a diferença que havia observado em relação a poda drastica nas duas especiees e comparando nas fotos....
o detalhe da poda no 1º galho.
aproveitando aqui pra mostrar a diferença entre o comportamento do beijamina para o variagata;

nesse galho eu fiz um corte bem longe de onde pretendo tratar futuramente mas como de praxes os galhos do ficus costumam secar um pouco abaixo do corte deixei que o corte ficasem bem longe da brotação nova porem rala...
já no variagata, olha o resultado do mesmo tratamento;

dei uma raspada pra mostrar melhor até onde o galho secou....

resultado...

ou seja, por plantas tão parecidas e desvantagem tão acentuada, parei de trabalhar com a especie variagata... fico apenas com os que já comecei a trabalhar a muito tempo.
abraços