Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Ajuda Mini Jambo (acmena smithii)

Claudia_IOS05/01/2011 13:43
Ajuda Mini Jambo (acmena smithii)
Boa tarde. Sou principiante e estou muito triste, pois ao voltar do recesso de final de ano, embora eu tenha deixado uma pessoa encarregada de molhar a minha plantinha, não foi o que aconteceu e ela ficou em casa, sem água durante 04 dias.
Trata-se de um mini pé de jambo (acmena smithii) de dois anos, que comprei em junho passado.
A situação atual é a seguinte: As folhas estão secas e murchas, embora ainda firmemente presas e a árvore não tem reagido aos meus cuidados, apesar do caule e galhos ainda não estarem secos.
Alguém sabe me dizer se existe alguma ação que eu possa fazer para recuperar minha plantinha?
Obrigada!
bruno matorizen05/01/2011 13:48
eu sei
deixa ela so pega o sol bem fraco da tartde bem fraco msm
nao enxarque ela de agua so pq nao molharam antes
regue ela como vc rega as outras normal so quando o substrato estiver seco mais sempre deixando umido

eu fiss assim e salvei \o/
Mauricio Lutz05/01/2011 14:09
Claudia, se estiver seca o melhor é mergulhar ela por completo em uma bacia com água e deixar 1 minuto, pode pegar sol normalmente e acustume ela a regas sempre no fim da tarde 😉
bruno matorizen05/01/2011 14:12
é tmb
mais pelo oq eu entendi o estado dela nao ta tao mal assim, esta?
neiluis05/01/2011 14:28
va com cauma , molhe sua planta normalmente e nao deixe sua planta pegar muito sol nao pois ela esta desidratada coloque ela ao sol da manha e regue a tarde vai demorar um pouco mesmo ate ela reagir bem pois ela so vai voltar ao normal depois que ela se reidratar por completo...
Leandro Ferraz05/01/2011 17:36
aproveita faça uma desfolha completa agua e sol...