wilsonline03/02/2012 11:07
cuidado com a rega. tenho uma jaboticaba aqui. esqueci de regar por 3 dias e ela perdeu muitas folhas =/
me orientaram fazer o reevase sempre no final do inverno. e tome cuidado, fiz um com uma tuia azul, nao fiz nada da forma correta e perdi a planta =/!
Sergio Batalini03/02/2012 11:40
Alguns motivos para as folhas queimadas :
- Mudança de local passando do sombreado para pleno sol . As folhas acostumadas a sombra são maiores e mais frágeis não resistindo a insolação , se for o caso , haverá uma troca de folhas com o surgimento das novas mais resistentes e menores ...Mais sombra : folhas maiores, mais sol : folhas menores.
- Falta de regas constantes ou insuficientes. Se a planta esta a pleno sol deve ser cuidada e receber atenção quanto a umidade do substrato. As vezes a água não chega a encharcar todo o conteúdo do vaso e cria a falsa impressão de que já esta regada a contento .. As vezes é preciso 2 regas diárias ... Por outro lado um substrato pouco drenante pode apodrecer as raízes e causar a perca da planta , observe o escoamento da água , que deve ser rápido e total .
Quando existe a falta de agua as folhar murcham primeiro , depois secam e caem .
- Muito adubo colocado de uma vez só causa a queima das folhas e sua queda , ocasionando por vezes a morte da planta , principalmente quando feito com adubos quimicos em super dosagens , por serem de rapida absorção ... as vezes é melhor pecar por falta de abudo que por exagero. De preferencia aos adubos organicos ou ao osmocote , são de liberação lenta e o risco é menor.
Espero ter ajudado .
.
Pethrus Barros08/02/2015 10:54
Postarei novas fotos hoje.
Pethrus Barros08/02/2015 11:53
Não estou conseguindo postar via facebook
Pethrus Barros08/02/2015 13:00

Seguem, não trabalhei em nenhum momento nela, passou um tempo na casa de um amigo e agora está comigo, no inverno farei algo com ela.
Abraços