Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Meu pobre mini jambo... :(

Claudia_IOS05/01/2011 22:54
Meu pobre mini jambo... :(
Obrigada a todos que me deram conselhos.

Como a situação da minha planta é bastante preocupante, será que seria conveniente trocar para um vaso maior, renovar a terra, adubar, sei lá, alguma coisa para ajudá-la na recuperação...? Ou é melhor não mexer, já que está tão debilitada?

Sugeriram que eu a desfolhe por completo, já que as folhas estão secas. Essa seria uma boa ação?

Pedi o diagnóstico a dois jardineiros daqui do hotel onde trabalho e as opiniões não foram tão animadoras. Mas prefiro acreditar que ela sobreviverá!

Boa noite e, mais uma vez, obrigada!
Mcdonald06/01/2011 01:40
Olá Claudia...
o legal é vc tirar fotos para o pessoal daqui do fórum poder opinar sobre sua planta.
Vc precisa dizer tb o que aconteceu para q a planta ficasse debilitada. Ela toma bastante sol durante o dia? tem regado regularmente? essas perguntinhas básicas......
espero ter ajudado...
abração
Mauricio Lutz06/01/2011 08:55
Oi Claudia, procure postar no mesmo tópico que você já tinha aberto 🙄 Mais de qualquer forma, não troque sua planta de vaso agora, isso só vai prejudicar mais, quanto a desfolha acredito que não surtirá efeito nenhum, se eu fosse você não desfolharia. Paciência e regas moderadas, só isso pode salvar sua planta agora 😄