Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Pequena Calliandra (Evolução)

Elio07/01/2011 20:43
Pequena Calliandra (Evolução)
Pessoal, como vcs já devem saber sou fã de caliandra.
Essa pequena tá ficando do jeito.

abraço

marco_avelar07/01/2011 21:30
Muito bom! Agora é só você fazer a sua mágica para aparecer um ou dois galhos de fundo que vai ficar perfeita!

Abraço!
joão josé07/01/2011 23:11
Faltou dizer o tempo da 1ª para a última foto, Elio! Tá ficando supimpa!
Elio08/01/2011 14:39
Marco, realmente o fundo está fraco. Tem um ramo que precisa desenvolver mais. Valeu, amigo!

João José! 3.1/2 anos! Poderia ter desenvolvido mais se não tivesse colocado muito cedo em vaso de bonsai. Obrigadão!

abraço
Angela Fernandes08/01/2011 22:02
Elio, querido amigo !!!!!!!
Você como sempre nos abrilhantando com suas belezuras.
Acho que esta sua calliandra não tem futuro ai..........mande pra cá que ela vai adorar o clima, o sol, o trato, enfim...........vai me adorar......
HIHIHIHI 😮ops: 😮ops: 😮ops:
Ricardo Paiva08/01/2011 23:51
Elio, como você bem sabe, também sou apaixonado pela espécie.
Esta sua está com uma estrutura muito boa mas aquele "vazio" na parte central do tronco e a falta de galhos de fundo, te sugiro:
1. "Vazio" do tronco - poda o tronco deixando apenas 1/3 dele para formar nova copa do novo ápice.
2. Desfolha total para estimular a brotação por toda a planta para "criar" os galhos de fundo.
Penso que ficará mais compacta e harmônica.
Angela Fernandes09/01/2011 11:53
Ricardo querido !!!!
Não fala estas coisas para Elio não....
Assim ele não me manda esta belezura....
😂 😂 😂
Marcos Jose Hereck09/01/2011 12:20
Élio foi uma boa evolução, creio que vc a fara um belo bonsai, pois sua dedicação é exemplar.
As mudinhas tão evoluindo hem, vc acredita que uma ja soltou um botão, e pude comprovarf que é branca mesmo.
abraço e sucesso.
att.
Marcos Hereck
Elio09/01/2011 19:34
Ricardo Paiva escreveu:
Elio, como você bem sabe, também sou apaixonado pela espécie.
Esta sua está com uma estrutura muito boa mas aquele "vazio" na parte central do tronco e a falta de galhos de fundo, te sugiro:
1. "Vazio" do tronco - poda o tronco deixando apenas 1/3 dele para formar nova copa do novo ápice.
2. Desfolha total para estimular a brotação por toda a planta para "criar" os galhos de fundo.
Penso que ficará mais compacta e harmônica.

Pois é Ricardo, na realidade se vc olhar a 3ª foto até tem um galho de fundo, só que ficou meio alto e ainda está fraco. Tentei minimizar a continuação do tronco pescoçudo, abaixando a copa. Minimizou mas não resolveu a contento.
Acho que vou seguir teu conselho: desfolhar toda e podar o tronco deixando só o 1º e o 2º galho. Se dá pra melhorar pra que deixar como está? Vai demorar mais mas, onde fica a paciência de bonsaísta, né!

abração
Elio09/01/2011 19:38
Angela Fernandes escreveu:
Ricardo querido !!!!
Não fala estas coisas para Elio não....
Assim ele não me manda esta belezura....
😂 😂 😂

Pois é, Ângela, resolvi seguir o conselho do amigo Ricardo, assim, não dá pra te mandar...................hehehehe!!

abraço
Elio09/01/2011 19:41
Marcos Jose Hereck escreveu:
Élio foi uma boa evolução, creio que vc a fara um belo bonsai, pois sua dedicação é exemplar.
As mudinhas tão evoluindo hem, vc acredita que uma ja soltou um botão, e pude comprovarf que é branca mesmo.
abraço e sucesso.
att.
Marcos Hereck

Marcos, legal que as sementes germinaram.

abraço
Leonardo A.09/01/2011 23:47
Legal essa pequena, o Ricardo ja sugeriu o que eu pensei, vai ficar um shohin da hora !!

Agora e aquela que vc retirou do seu quintal, to curioso pra ver como esta !!

Abraço.
Elio10/01/2011 16:32
Leonardo A. escreveu:
Legal essa pequena, o Ricardo ja sugeriu o que eu pensei, vai ficar um shohin da hora !!

Agora e aquela que vc retirou do seu quintal, to curioso pra ver como esta !!

Abraço.

Aquela branca que vc viu está rebrotando vigorosamente.
Vou começar a adubar.

abraço