Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Shimpaku trabalhado do Mário Leal

Elio07/01/2011 20:53
Shimpaku trabalhado do Mário Leal
Pessoal, este shimpaku trabalhei no BONSAI 2010, do Mário Leal.
Além da foto da planta, eu apareço (hehehehe) até porque quem não me conhece, ficará conhecendo o véio! Véio não..estou na 3ª adolescência!!!!

abraço

Aramação retirada. No outono irei refazê-la.

marco_avelar07/01/2011 21:28
Elio muito bom o trabalho! Bem natural e sem forçar os galhos pra baixo como muitos fariam!

O único erro que eu percebi na sua postagem é que embaixo do seu avatar a sua idade aparece como 64, mas eu acho que você deve ter uns 42 no máximo 😄 !

Abraço!
SEKI - Elio Luis Secchi07/01/2011 21:37
Primeiro passo dado com perfeição, meu xará: traingulação feita, planta pegando jeito. Gostei da torção do tronco, valoriza a espécie...Agora o tempo e os cuidados vão dar o toque final na obra...
abraço
Elio08/01/2011 14:32
marco_avelar escreveu:
Elio muito bom o trabalho! Bem natural e sem forçar os galhos pra baixo como muitos fariam!

O único erro que eu percebi na sua postagem é que embaixo do seu avatar a sua idade aparece como 64, mas eu acho que você deve ter uns 42 no máximo 😄 !

Abraço!

Hahahahahahaha!!!...............valeu amigo! 22 anos mais jóvem..............legal!

abração
Elio08/01/2011 14:35
Xará, olhos de águia, heim?
Realmente, para reposicionar o tronco como ápice foi necessário uma torção do mesmo.

Abração
Ricardo Paiva08/01/2011 23:58
Independente da sua idade (rsrsrsrs) tá bem feitinho este shimpaku! 😎
Gostei do formato da planta. Parabéns.
Olimbu01/02/2011 19:44
Re: Shimpaku trabalhado do Mário Leal
muito bonito!! 😉
GRIFO01/02/2011 21:12
Elio o seu shimpaku está muito interesante o estilo sendo encaminhado eu fico imaginando como ele ficara no futuramente !!!!! qual e a melhor epoca de trocar ele do vaso e aramar !!! pois o meu já se recuperou do atacks dos aranhiços !!!!

até + e tudo de bom !!!!!

" A educação é a arma mais poderosa que você pode usar no mundo "
Pedro Reimão01/02/2011 21:28
Elio este shimpaku esta muito bonito e me passa uma sensação acima de harmonia, esta planta me passa uma jovialidade sem parecer fraca sabe?
Deixe-me explicar, esta planta me parecem aquelas crianças que desde pequenas são fodas.
Meu sinceros parabens.
Elio02/02/2011 21:48
Ricardo e Olimbu!

Valeu! Próximo inverno já vai para um vaso decente.

Grifo, trocar de vaso, melhor final do inverno. Aramar, qualquer época menos no verão, pois a casca se solta facilmente.

Pedro!...................rsrsrsrs!, imaginação é um dos requisitos para ser bonsaísta. Valeu, amigo!

abraço
Pedro Reimão02/02/2011 22:01
Elio acho muito complexo o cuidado de coniferas, mas tenho um amigo que é apaixonado mais ele não entra muito em forum, então assim que puder vou postar fotos e peço sua opinião se puder.