Angela Fernandes10/01/2011 15:30
Bougainvilea muito grossa.
Olá !!!
Possuímos várias bougainvileas e no último sábado, meu amigo Jair e eu mexemos em algumas poucas...
Esta que vou postar foi uma delas e queremos a opinião de todos.

Desfolhada ficou assim...

Aguardo sugestões.
SEKI - Elio Luis Secchi10/01/2011 22:26
Belo material e um bom trabalho feito até aqui, Angela!
Agora quanto a sugestões, eu tiraria um pouco de madeira no ápice deste tronco para dar um pouco de conicidade e melhorar este acabamento abrupto do tronco. Baixaria um pouco o galho da esquerda, não muito para não tirar a naturalidade... e esperar a reação da planta para continuar a estilizacão.
Parabéns pelo belo material e estilização inicial.
abraço
neiluis11/01/2011 10:30
acho que essa vai dar oque falar heim
rsrsrs
Renato Rodrigues Roehrs11/01/2011 11:50
Que bela planta Angela! Parabéns!
Não deixa de mostrar pra gente a evolução.
Abração.
ROGÉRIO DIAS12/01/2011 11:05
É
EU LEMBRO DESSA DONA ÂNGELA,,,,ESTÁ FICANDO MUITO BONITA MESMO...NA MINHA OPINIÃO,,,,,SE ELA FOSSE UM POUCO MAIS BAIXA FICARIA MELHOR AINDA.
nickyfury13/01/2011 19:28
bonsai
Angela, essa primavera está supimpa. Parabens pelo excelente trabalho realizado nela até agora. O caminho de formação aerea é bem por aí mesmo. Sugiro apenas dar uma cortadinha no comprimento dos galhos, deixando o galho apical alongar-se mais, para então formatar. Com isso, ao vir as novas brotações, a triangulação ficará mais completa e, visualmente falando, mais interessante. 😄
A propósito: essa variedade emite braqueas (folhas modificadas coloridas) de que cor? Pelo tamanho das folhas parece ser vermelha, mas acho que não, pois o formato das folhas vermelhas é mais arredondado. 😲
Se vc der uma "peruada" no site do nosso clube, verá algumas dicas de formação estrutural de primavera construidas pelo bonsaista Francisco Lustosa. Fácil de fazer. 😉
Elio13/01/2011 19:47
Ângela, concordo com as intervenções sugeridas pelos amigos Nicky e o meu xará. Não esqueça de adubar o outro lado do tronco, também.
abraço