Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

JUNÍPERUS

Edney Pinto10/01/2011 20:43
JUNÍPERUS
COMO FAZER MUDAS?

-SEMENTES, ALPORQUIA, GALHOS?

COMO FAZER?
marco_avelar17/01/2011 02:27
Espete um galhinho na terra e regue normalmente. Já fiz uma muda assim! Mas na primavera...
Elio17/01/2011 17:31
Edney, conforme o Marco falou.
Tem que ser da ponteira do galho.

abraço
Guilherme Cahú17/01/2011 18:04
E usa-se hormônio, tiamina, ou só isso já basta?
neiluis17/01/2011 19:00
Edney Pinto17/01/2011 19:27
Legal Gostei
Muito obrigado

se tiver mais alguma coisa pode mandar

edney.pinto@gmail.com

Fique com DEUS
Edney Pinto17/01/2011 19:28
Juníperus
Eu já tentei no passado com galhos, mas acho que fiz isso na é poca errada

vou tentar novamente

Obrigado

Fique com DEUS
Edney Pinto17/01/2011 19:29
Juníperus
Eu já tentei no passado com galhos, mas acho que fiz isso na é poca errada

vou tentar novamente

Obrigado

Fique com DEUS
neiluis17/01/2011 21:48
nickyfury21/01/2011 11:52
bonsai
Corte as ponteiras dos galhos, retire o excesso de sub galhinhos na raminha, deixando apenas a pontinha com folhagem. Em seguida, deixe as estacas com a ponta a ser enterrada imersas em solução contendo hormonio enraizante por uns vinte minutos. Em seguida, enterre em areia grossa de rio, sem peneirar e deposite em local ensobreado, onde as mudinhas recebam luz e calor solar indiretamente. 😄

Não faça estufa, nem nada similar. Evite enchar o solo em que estão plantadas, mas mantenha a areia sempre umida. Plante várias num mesmo vaso, enterrando as estaquinhas uns dois ou tres cm na areia, ligeiramente inclinadas. 😄

A época mais adequada é no final da primavera, mas pode ser tentado tambem agora, no verão, respeitando as condições acima descritas. 😄
Só separe as plantas em vasos individuais depois de um ano, sob risco de perder as mudinhas. 😄
gabriel strucker21/01/2011 17:54
nikyfury quanto tempo em media demora pra enraizar ❓
nickyfury23/01/2011 09:36
bonsai
O enraizamento é rápido, dentro de um mês no máximo há novas raizes, ou indicativos, que são pontas esbranquiçadas no final da estaca. Mas meu conselho é não mexer nas mudinhas antes de completado um ano, para garantir uma pega mais firme. 😄

Ficar mexendo é o pior que vc pode fazer. Depois que estaquear e enterrar as estacas na areia, deposite o recipiente num local semi sombreado e deixe lá por um ano. Só faça a rega diária, nada de adubação. Depois desse período, estando as mudinhas com novas brotações e um bom crescimento, então é hora de separar em vasos plasticios individuais e iniciar a adubação, usando apenas adubo liquido, repetindo a adubação a cada 20 dias. 😄

Apenas quando as novas mudas tiverem tres anos é que iniciamos a adubação com matéria organica, como torta de mamona e farinha de osso. Antes desse prazo, apenas adubação liquida. 😄