Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Leandro Machado.'.

LeandroMM15/01/2011 09:20
Leandro Machado.'.
Bom dia a todos, sou um admirador do bonsai desde os tempos que tive o primeiro contato, acho que foi em 1986 ou 88, não me lembro, mas foi assistindo Karate Kid, foi paixão a primeira vista. De lá para cá, fui acumulando aprendizado, erros e acertos, muito mais erros que acertos. Durante muito tempo acompanhei o site do Mário, que é muito mais que um atelier, é um universo de informações, dicas, tudo de bom, mesmo. Acabei, por questões profissionais, me afastando do site, mas nunca das minhas arvorezinhas, como dizemos aqui em casa, e agora na minha casa nova com espaço, estou voltando à esse maravilhoso mundo dos bonsais.
Assim deixo este pequeno relato, deste maravilhoso "mini universo", que me ajuda nos momentos de tensão do dia a dia, esquecer dos problemas, e me tornar aquilo que sempre fui, um jardineiro de árvores em miniatura.
Sejamos pois sempre VIGILANTES, com nossas arvorezinhas, idéias vindas do ORIENTE, para nos tornar sempre grandes OBREIROS dessa ARTE que torna os sonhos em algo REAL.

Engenheiro Agrônomo Leandro Machado .'.
Leandro Ferraz15/01/2011 10:17
seja bem vindo "xara" 😄
Jonathan Richetti16/01/2011 10:42
Bem vindo! 😄
neiluis16/01/2011 11:02
ola leandro seja muito bem vindo ai cara de inicio ja te indico este material para estudo e bem completo e bem esplicativo acho que podera te ajudar bastante e depois de uma navegada aqui no forum pois tem muito conteudo dicas e explicaçoes...
.

http://espacobonsai.blogspot.com/2010/12/manual-do-bonsai.html
SEKI - Elio Luis Secchi17/01/2011 15:45
Olá Leandro, muito bem vindo a este espaço. Estamos aqui de pé e à ordem para ajudar no que for possível. Há alguns anos participo deste fórum e confesso que foi o grande passo para entrar não só de cabeça mas com o corpo todo na arte do bonsai.
Com certeza todos aqui estarão prontos a ajduar e também a aprender com os erros e acertos que você obteve até aqui em sua caminhada. Sempre que possível, relate também estas experiências para que outros possam usufruir delas.
Um tf abraço
Djalmo19/01/2011 22:48
Seja bem vindo e curta muito o aprendizado, pois aqui recebemos dicas de bonsaistas muito experientes. Vale a pena.
Abraço.
Rogério07/02/2011 19:34
Amigo,
Seja bem vindo ao Fórum.
Abraço,
Rogério.
Bonsaimatti08/02/2011 19:53
Bem vindo ...