TERESÓPOLIS, como estarão os bonsaistas de lá?
nickyfury15/01/2011 09:48
TERESÓPOLIS, como estarão os bonsaistas de lá?
É do conhecimento de todos que as fortes chuvas na região serrana do RJ causaram prejuízos humanos e materiais em condições absurdamente grandes. O país todo encontra-se solidário com as vítimas, que além de perderem parentes e amigos, ficaram ao desabrigo e desamparo, vez que suas casas, seus lares, seu núcleo familiar e social, foi completamente destroçado.
Consoante todas essas perdas, além de solidarizar com as´vítimas, empenhando-me em ceder o pouco que tenho para que alguns possam, ao menos por alguns instantes respirarem aliviados em seus anseios mais prementes, conclamo aos demais colegas e amigos foristas a empenharem-se tambem, no sentido de auxiliarem, dentro da possibilidade de cada um, àquelas pessoas nesse momento tormentoso de suas vidas.
Gostaria de pedir aos nobres colegas cariocas que buscassem informações, vez que se encontram mais próximos que muitos de nós, no sentido de saberem o paradeiro e as condições de sobrevivência dos bonsaistas que residiam naquela area, como por exemplo o Luciano, apenas para ficar num dos mais conhecidos.
Nesse momento, acredito que a união e a força dos bonsaistas nacionais, deve voltar-se para aquele lado, bem como tambem para Deus devemos elevar nossas preces, suplicando para com Ele, forças adicionais nesse período transitório tão indescritivelmente dificil e dolorido. Que Deus, em sua infinita bondade, possa valer a todos, sem distinção, nutrindo suas almas e confirmando suas esperanças, derramando em cada um bençãos e boaventurança. Há lugares, como o interior da alma humana, que ajuda nenhuma do homem pode chegar e minimizar, mas a força e a fé em Deus, suplantam e confortam. 😲
Leandro Ferraz15/01/2011 13:34
dos que conheço não pessoalmente mais pelos fóruns da vida
A Casa do Luciano esta em um dos bairros mais atingidos de teresopolis.
Graças a Deus ele e sua família nada sofreram aqui tem uma foto de uma reportagem falando sobre ele.
http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/rj/boato+de+saques+faz+moradores+voltarem+para+casas+destruidas/n1237950343957.htmlAngela Fernandes15/01/2011 15:50
Nicky !!!!
Realmente a Região Serrana está sofrendo fortemente.
Sobre o Luciano, já foi respondido e um amigo meu disse que viu na Band uma reportagem onde ele aparece.
Ele conseguiu sair da casa com a esposa e a filha e estão bem....fisicamente, mas perderam muita coisa, soube que do bonsai....nada sobrou.
A situação por lá é desesperadora.
Estou tentando entrar em contato com Adalmir, bonsaista de Petrópolis e não estou conseguindo...assim como Alexandre Chow...
Enfim....estou super preocupada com os queridos amigos que lá residem.
Quem obtiver notícias, por favor poste aqui.
fabianoscosta15/01/2011 17:03
Bem, eu fiz um evento no facebook para ajudar e tem uma conta para depósito, quem quiser conferir:
Vamos ajudar gente!!!
copiem e colem:
http://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=1788032618939&id=1183262977#!/event.php?eid=118776591528466
Abraço,
Fabiano.
fabianoscosta15/01/2011 17:04
Um pouquinho de cada um é bastante pra um recomeçar.
Abração.
Filipe Henrique15/01/2011 20:33
Bela iniciativa!
estamos ai!
bergson15/01/2011 21:39
Meus caros amigos,
Estarei ajudando com a conta e quem encontrar Luciano avise que assim que puder reiniciar seu viveiro estarei enviando 30 de minhas plantas para ele.
Angela Fernandes16/01/2011 11:21
Amigos !!!!
Consegui contato com Adalmir, ele está bem, graças a Deus.
Agora estou querendo saber notícias do Alexandre Chow.
Vamos aguardar.
Ontem consegui falar com Nelmar que tem casa em Friburgo e lá moram seus sogros e o filho mais velho.
Infelizmente Nelmar perdeu a ex-esposa do cunhado dele. É a vida que se segue.
Alexandre S. Coelho18/01/2011 14:53
Pessoal
Também fiquei super-preocupado com os colegas bonsaístas da região afetada... Graças a Deus as boas notícias estão chegando e aos poucos os bens materiais irão sendo reconstruídos!
FORÇA SEMPRE ❗
Angela Fernandes18/01/2011 18:59
Amigos !!!!!!!
Alexandre Chow está super bem, graças a Deus,
Angela Fernandes21/01/2011 23:26
Alô !!!
Hoje recebi no meu orkut um recado do Luciano dizendo que ele a esposa e a filha estão bem, embora incomunicáveis.
Alguém deve ter ido até lá com notbook.
O amigo Jerônimo está em Teresópolis como voluntário e me disse que amanhã irá procurá-lo.
Angela Fernandes22/01/2011 21:17
Alô !!!!!!!
Notícias bem fresquinhas..............
Luciano, esposa e filha já estão na nova casa, soube que fica no centro de Teresópolis, não sei o endereço........
Leandro Ferraz23/01/2011 07:49
ele postou no facebook
R. Jequié 77 , Fazendinha, Centro Teresopolis.
Lúcio Manoel Picanço29/01/2011 11:11
Oi Amigos,
Só hoje deu para falar com vocês.
Logo que aconteceu a tragédia por aqui, Dom Mario fez contato comigo.
Graças a Deus a tempestade passou pelo outro lado da montanha.
Nós estamos dentro da reserva do Parque dos quatros picos. Toda a reserva está preservada.
Chuveu como nunca visto.
Tudo bem por aqui, as plantas estão sendo recuperadas.
Creio que não irei perder nenhuma.
Obrigado a todos pela atenção que estão tendo conosco.
Um forte abraço
Lúcio
Angela Fernandes29/01/2011 16:36
Querido amigo Lúcio !!!!!!!!!
Gostei de saber que seu sítio não sofreu.......
Boas notícias.......
Espero que apareça por aqui em breve....
nickyfury30/01/2011 09:38
bonsai
Lucio, fico feliz em saber que o nobre colega nada sofreu, além dos sustos e sobressaltos. É sempre preocupante quando recebemos noticias televisivas sobre fatos consternantes e tristes, mas mais ainda quando tais coisas ruins como essas acontecem com pessoas que conhecemos e estimamos.
Por outro lado, ficamos todos aliviados quando soubemos que, apesar do terror ter passado ao largo de voce e sua familia, tambem poupou o Luciano e a familia dele, enquanto muitos outros não tiveram, infelizmente, tanta sorte quanto.
Mas a vida é como um rio caudaloso: as vezes, conseguimos nos manter a tona por um bom tempo, noutras, a voragem nos conduz a abismos e profundezas tais que pensamos nunca mais voltar à superficie e ver o sol novamente. Mas tudo é passageiro, e Deus, em sua infinita sabedoria, nos impele a buscar sempre alcançar um ponto melhor, a nadar contra a corrente e mantermos nossa cabeça erguida, contra todas as adversidades.
Tenho certeza que, doravante, ainda que o temporal tenha feito muito estrago, novamente o nobre amigo Luciano estará firme e forte, para reerguer-se por sobre esses percalços e todos voces, atingidos pela intempérie ou não, estarão sempre bem, contando com nosso apoio e amizade. Um forte e caloroso abraço a voce, e que Deus continue a seu lado, sempre.