Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Evolução Pithecellobium Dulce

leonardo.fillipe16/01/2011 14:30
Evolução Pithecellobium Dulce
Olá amigos

Venho expor esse piteco que foi trabalhado com ajuda do amigo Alexandre Coelho grande bonsaista da região nordeste, aguardo criticas e sugestões.

Abraços.

Antes do trabalho

Finalizado

Projeção feita por Alexandre

Jonathan Richetti16/01/2011 18:58
Cara poderia colocar as fotos maiores pra ficar mais fácil de ver =D hhehehe
mas pra mim parece um bom material e vai ficar muito bom =D
Alexandre S. Coelho18/01/2011 15:41
Grande Leo!!!

Esta planta tem tudo para formar um belo bonsai da espécie!!!

Vou dar uma ajuda no tamanho das imagens que o amigo tinha me enviado logo após o primeiro trabalho:
Antes:

Depois:

O desenho/projeto tosco que fiz:

Parece que os galhos já cresceram bastante... Então leva ela neste próximo sábado pra Aldeia, que agente põe a mão na massa 😈 🙄 😂
nickyfury18/01/2011 16:32
bonsai
Tenho duas plantas dessa espécie, engrossando no chão aqui da minha chacara. Eram, inicialmente, dois galhinhos mirrados que ganhei do grande amigo Bergsom há alguns anos, quando estive em Maceió e visitei o viveiro dele. 😄

Dessas mudas, aliás, já retirei estacas e fiz outras que repassei a outros colegas e amigos bonsaistas aqui do DF. Um deles, forista, o Paulo Ventura, recentemente retirou do chão uma big planta, com uns tres metros de altura, com o tronco robusto como uma garrafa pet grande. A espécie, a meu ver, cresceu e desenvolveu melhor no chão do viveiro dele que no meu, a julgar pela coisa. 😂 😂 😂

As minhas engrossaram o tronco, mas não cresceram, pois cuidei de manter as plantas sempre podadas, canalizando seu cultivo para um futuro mais fácil de ser trabalhado, independentemente do estilo a ser ainda escolhido para elas. 😄

Essa planta foi bem trabalhada e, se conduzida dentro do almejado, retornará como um magnifico bonsai, a meu ver. O caminho é esse mesmo, não deixe de postar a evolução para podermos acompanhar. 😄
leonardo.fillipe21/01/2011 15:37
Amigo Alexandre

Obrigado pela ajuda com as fotos e também com a planta, acho que não vou poder comparecer em aldeia esse fim de semana.

um grande abraço
Angela Fernandes22/01/2011 21:41
Alô !!!!!!!!!
Possuo apenas um exemplar desta espécie que trouxe da casa/viveiro do amigo Sergivaldo.
Ele está num pote e bem pequenininho.....
Não sei.....acho que vou colocar no chão....
Tenho que ter coragem !!!!!!!!!!!! 🙄 🙄 🙄
leonardo.fillipe22/01/2011 22:26
Angela

A minha desenvolveu muito quando estava plantada no solo.