Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

PWM - Jade\portulacaria sobre rocha

Paulo W.M.17/01/2011 15:29
PWM - Jade\portulacaria sobre rocha
Ola gente,
Estou com essa planta a um ano, foi uma das minhas primeiras no inicio da arte. Ja mudei ela de posiçao uma vez, pois uma raiz morreu, ai tive de readapta-la.
POis bem, acabei de transplanta-la e n fiz muita coisa, queria saber alguma opniao de vcs, se possivel 😄

la vai🙁desculpem as fotos, cel xz, depois arranjo uma camera por aqui.)

essas sao mais antigas..

Uploaded with ImageShack.us

essas sao de hoje:

lado:

atras:

por cima:

lado:

mais de perto:

e pronto..(até agora)

(editado)
Paulo W.M.17/01/2011 15:30
eitha, umas ficaram grandes.. 😮ops: 😮ops:
neiluis17/01/2011 18:50
beeeeeeeeem grandes ...
mais e isso ai mesmo cara ta no caminho...
nickyfury18/01/2011 10:37
bonsai
Considerando o tempo que essa espécie leva para se desenvolver, bem como para suas raízes alongarem-se, creio que o nobre colega deva se munir de muita, mas muita paciência mesmo, para ter finalmente um pseudo bonsai nesse estilo com essa espécie. 😄

Os troncos engrossam e a planta fica alta, mas as raízes, ainda que aumentem o volume, não acompanham esse crescimento, permanecendo quase sempre curtas, inviabilizando esse tipo de trabalho. Mas, como tudo mais na vida, o importante é tentar e fazer diferente. Paciência, é meu melhor conselho de cultivo, no caso. 🙄 🙄
Paulo W.M.18/01/2011 11:12
Em questao de paciencia, eu ja estou pegando o jeito da coisa 😛.
No caso das raizes, elas ja desenvolveram bastante em relaçao ao ano passado. Estao mais ou menos do tamanho da planta, pois fiz umas podas.
nickyfury18/01/2011 16:09
bonsai
Se está sua planta como diz, então estás no caminho certo. É seguir com seu cultivo e boa sorte. Não deixe de postar o desenvolvimento futuro, para que todos possamos aprender o caminho das pedras tambem. 😄