problemas nas raizes... me ajudem
problemas nas raizes... me ajudem
Nossa! Que medo! 😲
Desculpe-me Amir, mas, se tratando de pragas e doenças eu não me dou muito bem... 😕
Ajudem ele pessoal! Parece ser sério...
Abraços!
Desculpe-me Amir, mas, se tratando de pragas e doenças eu não me dou muito bem... 😕
Ajudem ele pessoal! Parece ser sério...
Abraços!
qual a especie
pelo troco da segunda foto me parece uma acerola>enquanto a doença eu não sei mas vamos esperar mais opiniões do pessoal ❗
Olha, pode ser também uma característica da espécie (que ainda não sei de qual se trata), ou uma associação que a planta faz com determinado grupo de bactérias que "trabalham" com o Nitrogênio, ajudando a planta enquanto a planta as ajuda.
Caso contrário, pode ser outra coisa também... 😕
Caso contrário, pode ser outra coisa também... 😕
Amir nas fotos nao da pra ver quase nada, tire fotos mais proximas com o macro ativo assim pode focar melhor as bolinhas..
mas vamos la, se for umas bolinhas braca sao nematorides, se for isso use aquelas iscas de formiga granulada, uso na adubação a planta vai se alimentar e transmitir para os nematoides os matando sem danificar a planta...
mas vamos la, se for umas bolinhas braca sao nematorides, se for isso use aquelas iscas de formiga granulada, uso na adubação a planta vai se alimentar e transmitir para os nematoides os matando sem danificar a planta...
😄 É isso ai Diego ! 100 %....... 😉
Diego, eu já tive isso com caliandra.
Achava tratar-se de nematóide, mas não era.
São reservas de "comida".
Que espécie que é?
Abraços.
Achava tratar-se de nematóide, mas não era.
São reservas de "comida".
Que espécie que é?
Abraços.