Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

::: Piteco trabalhado :::

Filipe Henrique22/01/2011 22:21
::: Piteco trabalhado :::
Ah pelomenos 6 meses venho cuidando desse piteco de Alessandro, um amigo meu, ele adquiriu a planta como prebonsai em são paulo junto com autras tantas boa plantas!

como não tinha nada pra fazer, resolvi passar a faca na planta do amigo, será que ele vai se aborrecer com o resultado?!
rsrsrsrs

a planta antes de trabalhada.

essa foi a frente eleita, a principio por conta do nebari melhor.

depois de trabalhada achei mais interessante essa frente aqui, pra tentar melhorar o nebari eu escaviquei o substrato e fiz uma meia alporquia nessa parte do tronco.

agora é esperar a brotação e ver oq o Alessandro vai dizer...
rs

abraços
André Luiz Santos22/01/2011 22:29
Ele vai dizer: "Bom trabalho Filipe, pode ficar com ela, é sua!"
heheee
Filipe Henrique22/01/2011 22:34
Não duvido mesmo brother, ele é gente boa pacas.. acho que já deixou aqui de proposito!
vou tentar visita-lo e fotografar a coleção dele é fora de serie!
pena que ele esta de mudança pra SP!

abraços
joão josé22/01/2011 22:38
Filipe detonando!!!!! O tamanho foi no que imaginei, porém eu deixaria os jins para depois, mas vamos aguardar o tempo! Tua intuição mandou, então, tem que mandar bala!
Filipe Henrique22/01/2011 22:41
DETONO MERMO!

passo a faca... aguentei muito tempo ainda rsrsr

agora é ver como ela responde, e como bem disse, són o tempo!

vlw João

abraços
Filipe Henrique23/01/2011 03:58
agora lendo direito sei post, vi a referencia aos jins... normalmente costumo deixar os jins pra depois tb, assim não tenho que ficar tratando a madeira enquanto formo a planta, porem nesse caso, achei conveniente matar o galho logo pra ele não tirar força das brotações que virão facilitando q estas venham em lugares mais convenientes para continuidade do trabalho, que acredito não demorar pra dar resultados satisfatorios..
😄

vlw brother
abraços
nickyfury23/01/2011 07:26
bonsai
Filipe, o trabalho realizado ficou ótimo, na minha humilde opinião. Claro que um bom tronco como esse sempre ajuda, mas é preciso conhecer um pouco da espécie para poder buscar algo escondido e, a partir disso, formar um bonsai de qualidade. No que tange a parte dos jin, eu sugiro ir um pouco alem e priorizar, desde já, um trabalho em madeira morta, estendendo o jin lateral direito, na foto, com um belo shari que desça pelo tronco até a base. 😄

Claro que isso pode ser deixado para depois, quando a planta retornar com novas brotações. Elas é que irão permitir novas intervenções, então o melhor agora é aguardar, tendo a velha e boa paciência ao lado, para não se precipitar e por a perder todo o trabalho. Parabens, hein/ 😉
Filipe Henrique23/01/2011 12:49
nickyfury,

VLW BROTHER

pretendo realmente trabalhar um shry na planta, mas acredito que será mais conveniente proceder o trabalho depois pra não ter que ficar tratando a madeira, vamos ver como ela reage e podem deixar que atualizo os amigos com as respostas da plnta assim que possivel!

abraços