EZEQUIEL JUNIOR25/01/2011 08:46
nos meus buxinhos isso ocorre depois que eu viajo e a pessoa que fica responsável pela rega dá uma descuidada. É um sintoma típico de deficiência nutricional. O melhor é trocar o substrato e deixar a planta mais à sombra para ela se recuperar. Morrer as minhas não morrem, mas sentem um pouco. Um substrato que eu uso e elas agradam é o bioplant puro, desses que se usam para produzir mudas de hortaliças. Outra coisa que o buxinho não agrada também é de substrato enxarcado, então cuidado com a quantidade de terra no substrado...
Abraço
Becker25/01/2011 10:47
😄 Concordo com a resposta do Eziquiel , nas minhas ocorre esse tipo de problema quando a escesso demais de água , o Buxus gosta de um solo bem drenante......... 😉
Abraço........ 😉
djemys25/01/2011 19:50
Cara acontece é que ta chovendo muito e realmente encharcou, penso também que seja isso, mas agora o que faço se aqui num estar fazendo sol?
Becker25/01/2011 20:00
😄 😄 😄 Tira ele da chuva por enquanto ,deixa ele pegar só uma meia hora de chuva por dia ,depois que parar a chuva volte ele a condição normal...... 😉
djemys26/01/2011 19:58
Becker escreveu:
😄 😄 😄 Tira ele da chuva por enquanto ,deixa ele pegar só uma meia hora de chuva por dia ,depois que parar a chuva volte ele a condição normal...... 😉
Beleza Becker, Obrigado pela ajuda...
Elio26/01/2011 21:05
Djemys, em buxus , assim como em azaléia, isso pode ocorrer por 3 causas:
1. excesso de sol, ou
2. excesso de umidade, ou
3. excesso de adubo
abraço