Mário A G Leal25/01/2011 11:08
Luciano Benyakob - AJUDA URGENTE !!!!!!!!!!!
Perguntei ao Luciano como poderia ajudá-lo e ele me passou o nome da Claide Pacheco "Cau". A Cau me informou a conta abaixo que está recebendo qualquer ajuda em nome do Luciano portanto, aqueles que queiram ajuda e, ajudar pode ser desde R$5,00. Somos muitos e R$5,00 de cada um (ou mais para quem puder) será toda a ajuda que nosso amigo Luciano precisa.
ESTE É O MOMENTO!
FAÇA SEU DEPÓSITO - Ajude o Luciano e seus familiares.
Abaixo o e-mail recebido da Cau
Sr. Mário,
tomo a liberdade de fornecar as respostas para sua pergunta.
Abrimos uma poupança para o Luciano, e agradecemos do fundo do coração
qualquer ajuda.
Os dados são os seguintes:
Banco do Brasil
Ag. 2933-5
Conta: 2.059.877-7
Vaiação: 91 (Poupex)
CPF 008.553.107-31
A conta é em meu nome, porque não sabemos um número de conta dele ou da esposa.
Guilherme Cahú25/01/2011 14:43
Mário, não é possível obter também o endereço dele para que possamos enviar algumas sementes ou outros materiais?
Leandro Ferraz25/01/2011 15:22
Ele postou no facebook
R. Jequié 77 , Fazendinha, Centro Teresopolis.
celular (21) 9498 7352
faltou o cep.
Guilherme Cahú25/01/2011 20:35
Beleza, valeu Leandro!
joão josé25/01/2011 23:55
Acho que o mais urgente é de necessidades básicas. Precisa ver se ele já está em condições de voltar a produção das mudas, que na maioria, se originavam de yamadori. Dinheiro é mais fácil na conversão do que ele precisa de mais imediato. De antemão agradeço aos que colaborarem com nosso amigo, um dos principais divulgadores da arte no Brasil.
Mário A G Leal26/01/2011 14:34
Eu contribui hoje!
SEKI - Elio Luis Secchi26/01/2011 15:59
Estamos nessa....
bergson27/01/2011 00:33
Caros foristas,
Vamos continuar dando uma força para o Luciano.
Fiz um depósito hoje!!!!
Sergio Batalini27/01/2011 10:51
É tão pouco o que posso fazer .. mas farei assim mesmo . Afinal não existem praias sem os grãos de areia ...
Minha contribuição será feita hoje e farei outras em breve.
Luciano : Saude , paz, coragem e muita .. muita paciencia. Saiba que estamos mandando boas energias e orações para que todos voces se reestabeleção o mais rapido possivel ...
Elio02/02/2011 21:43
"Atos 20:35 Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é mister socorrer os necessitados e recordar as palavras do próprio Senhor Jesus: Mais bem-aventurado é dar que receber."
Fiz meu modesto depósito, hoje.
abraço
Alexandre S. Coelho03/02/2011 11:42
Pessoal
Toda ajuda é bem vinda... Imaginem perder a casa e todos os bonsai ao redor 😢
Foto: Hélio Motta
O artesão Luciano Figueiredo não quer deixar a residência com medo de saques; o primeiro andar da casa está soterrado, observe detalhe da janela à esquerda

Boato de saques faz moradores voltarem para casas destruídas
Com medo de perder o pouco que restou após a devastação de seus imóveis, moradores de Teresópolis põem a vida em risco
Flávia Salme, enviada especial a Teresópolis | 14/01/2011 12:14
Compartilhar:
O artesão Luciano Figueiredo, de 53 anos, sabe que neste momento sua casa, no bairro Cascata do Imbuí, é um dos lugares mais inseguros de Teresópolis. O imóvel de dois andares está praticamente submerso em lama. Restou apenas na parte de cima pouquíssimos espaços em que se consegue entrar. Troncos de árvores invadiram o local e o lixo se acumula. Mesmo assim, ele não quer deixar o imóvel. “Tenho medo de saques. Estão levando tudo por aqui”.
Junto com a mulher e a filha adolescente, Luciano tentava desobstruir as áreas em que acredita ser possível entrar no imóvel. Perguntado se não estava com medo de permanecer no lugar, por onde a água ainda passa em nível muito alto e em ritmo constante, responde: “Eu não tenho mais idade para ganhar dinheiro na vida. O jeito é tentar preservar o pouco que me restou. Se roubarem tudo, não terei como sobreviver”, ele diz.
Assim como Luciano, dezenas de moradores tentam voltar para casa, apesar da presença constante da Defesa Civil, que ainda tenta resgatar corpos na localidade. Somente nesta quinta-feira foram 16 encontrados entre os terrenos das casas e no meio do mato...
Força conterrâneo!!!
Leandro Ferraz07/02/2011 13:08
O recado do Luciano deixo do facebook so estou retransmitindo...
Luciano Benyakob
Peço aos foristas do Ateliêr que estejam no Facebook, pra colarem meu mais sincero agradecimento a todos de lá.
OBRIGADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
sábado às 20:56
Pethrus Barros16/02/2011 17:02
Opa! farei o que estiver ao meu alcance.
Guilherme Cahú22/02/2011 01:10
Rodrigo_Dias_RJ22/02/2011 08:28
Guilherme, essas fotos foram tiradas no BONSAI NITEROI, do Ronaldo.
As fotos foram tiradas durante uma visita.
O viveiro do Luciano era MUITO maior.
Guilherme Cahú22/02/2011 10:57
Poxa, pior ainda... D=