Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Sua opinião...

Ruan Faquim25/01/2011 14:59
Sua opinião...
E ai galera como vão todos,

como prometido ai vão as fotos dos meus pré-bonsais e gostaria de saber a opinião de vocês sobre como ficou, o que posso melhorar e sugestões, vão ser realmente muito importantes...

Das fotos abaixo estão presentes: dois pinheiros, uma amoreira (desfolhada), uma ávore de acerola e um ficus na pedra (por isso o plástico.)

Em realação a acerola eu fiz a troca, mas não podas e mesmo assim algumas galhas estão murchando, o que faço???

Abraço a todossss
Obrigado desde já...

PSD: no fim uma foto da amoreira na penultima frutificação..

VALEW GALERA
Renato Rodrigues Roehrs25/01/2011 16:34
Ruan, quando iniciamos na arte, muitas são as dúvidas e os questionamentos.
Aliás, este aprendizado é pra vida toda e ainda hoje é grande a falta de experiência e o número de dúvidas.
Enfim, não estou querendo com isso te desanimar ou te fazer pensar que as tuas árvores não tem futuro, muito pelo contrário! Não é uma crítica, mas uma observação construtiva.
Eu tenho árvores e pré-bonsai. E aposto em todos os projetos que acho, me darão retorno futuro!

O que vejo na tuas fotos, é uma grande vontade e disposição, primeiro passo já dado! Tuas árvores têm potencial e deves apostar nelas!

Para aparares estas arestas, e crescer ainda mais, procure um amigo, um tutor, uma orientação. Estude muito! Leia muito! O fórum tem ótimos "professores" e colegas "alunos" (E cá estou! Hehehe!). Adquira livros e revistas.
Leia sobre todas as técnicas. Aramação, substrato, adubação, poda, etc.
E mais uma dica: faça posts de cada árvore em separado. Fica mais fácil para os "professores" assim ajudarem.

Pra começar, leia o tópico abaixo, e sucesso!
Sempre que precisar, prenda o grito!
E vamo que vamo! Seja bem-vindo!

http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=14359

Forte abraço.
Ass.: de um "aluno" para "outro".
Paulo Henrique de S. Garc25/01/2011 17:00
Ruan,
em primeiro lugar, bem vindo ao fórum!
Para ficar mais fácil opinar sobre suas plantas, o ideal seria abrir um tópico para cada planta, assim não haverá confusão sobre os comentários!

um grande abraço e

Té mais...
Tiago R25/01/2011 19:39
Coloque musgo no vaso da tuia. Compre uma escultura de um casinha (em proporção ideal com a tuia) e crie um cenário... Faça um caminho de pedras até a porta da casinha.
Ruan Faquim26/01/2011 17:49
.
brigado galera
ROGÉRIO DIAS27/01/2011 16:23
É
NA PRIMEIRA PLANTA,,,EU TROCARIA DE VASO POR CAUSA DA COR,,,A PLANTA VERDE,,E O VASO VERDE,,,SE MISTURAM,,NÃO DÃO O CONTRASTE NO CONJUNTO,,,,PODERIA SER UM VASO MARRON,,,AZUL ESCURO,,O MESMO DESSES RAJADOS.
Sergio Batalini27/01/2011 16:33
O Renato falou e disse ... 😄

Leia muito aqui no forum ...

Substrato
Aramação
Adubo
Yamadori
Vasos
Tecnicas

Vc aprenderá muito rapido e verá os equivocos que cometeu com estas plantas ..
Todos nós erramos , até muito mais que vc... mas sempre com a intenção de acertar e aprender cada vez mais ...os resultados viram com o tempo e com a santa paciencia ...

Exatamente como eu , no inicio do meu aprendizado , vc começou pelo fim ....

- 🙄

Colocar a planta num vasinho pequeno é a ultima etapa na confecção de um bonsai .... e pode levar muitos anos para chegar a hora certa .
Ruan Faquim27/01/2011 17:03
Brigado ai galera pela coperação e dicas....

Poisé mas todos estão a no mínimo dois anos comigo e todos ja ficaram no mínimo um ano em mamadeiras....

Mas vamo que vamoo..
brigadaooo