Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Paulo Henrique Vieira Porto

phvporto25/01/2011 23:41
Paulo Henrique Vieira Porto
Nome: Paulo Henrique Vieira Porto

Quem sou eu?
Olá, eu me chamo Paulo Henrique e cultivo Plantas Carnívoras, vi nos fóruns que algumas pessoas cultivavam bonsais, foi onde surgir meu interesse pelos mesmos. Comprei uma Tuia Aurea No hipermercado Extra. É o meu primeiro de muitos que pretendo ter. Estou também a procura de xerófitas.. Tenho também baratas gigantes de madagascar, besouros do amendoim um papagaio.

neiluis27/01/2011 13:47
ola , seja muito bem vindo ai cara de inicio ja te indico este material para estudo e bem completo e bem esplicativo acho que podera te ajudar bastante e depois de uma navegada aqui no forum pois tem muito conteudo dicas e explicaçoes...
.

http://espacobonsai.blogspot.com/2010/12/manual-do-bonsai.html
felipe novachinski27/01/2011 21:24
E aí paulo! Bem vindo

ps: ele é meu colega de classe
LeandroMM29/01/2011 13:13
Leia bastante
Meu conselho é leia bastante, você verá algumas coisas meio sem sentido, mas a prática irá lhe mostrar o verdadeiro caminho. Portanto leia livros sobre bonsai, aconselho o livro de Dan Barton "El libro del Bonsai" como um dos mais belos e com excelente material, além de do Livro de John Naka. São meus prediletos para iniciar as leituras...e depois ponha em prática tudo que vê e tire suas conclusões, pois Bonsai é muito prazeiroso.
Rogério07/02/2011 19:47
Amigo,
Seja bem vindo ao Fórum.
Abraço,
Rogério.
phvporto07/02/2011 20:41
Olá Pessoal. Sim estou lendo muito. Obrigado Pelas dicas, mais para frente vou tentar uma mergulhia.

As folhas começaram a secar, alguém tem uma sugestão do por que, e o que fazer?

Obs: Não estão amarelando, estão secando...Ficando "crocrantes", durinhas...

Tenho uma Tuia Aurea