Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

meu primeiro futuro bonsai (jabuticaba)

bernardo26/01/2011 14:48
meu primeiro futuro bonsai (jabuticaba)
ola pessoal , comprei esta jabu em um viveiro e pesso ajuda em relação que estilo seguir , se possivel uma projeção eu agradeço .

recem chegada do viveiro

após a desfolha

corte de alguns galhos longos

é isso ai após escolher o estilo irei faser a troca de substrato , pois o mesmo é de terra vermelha ,
Mauricio Lutz26/01/2011 17:54
Paciência amigo, você fez uma intervenção muito arriscada pra essa época do ano. deixe ela descansar agora, não faça mais nada até o fim do inverno, apenas rega e adubação, você está com um ótimo material em mãos não corra o risco de perde-lo. 😲

Abraço 😉
Filipe Henrique26/01/2011 18:14
Lutz disse muito bem, você está com um ótimo material em mãos não corra o risco de perde-lo.

recomendo diminuir as regas, não em quantidade mas em frequencia até que a planta mostre novos brotos, assim, ela não perde raizes por aprodecimento, já que a planta não esta evacuotranspirando a agua demora mais a drenar do vaso danificando as raizes que não são tão exigidas ainda mais nesse substrato que acredito ser barro. se vc molhava todo dia, molhe um dia sim e outro não por ex... e cuidado pra não deixar secar por completo, tb é ruim.

abraços