Jardim Japônes - 2
Edson M. Mori26/01/2011 16:39
Jardim Japônes - 2
SEKI - Elio Luis Secchi26/01/2011 21:07
Muito inspirador. As imagens parecem mesclar um pouco de tudo o que a gente gosta formando um ambiente único e fantástico. Um ambiente assim é mais um sonho de consumo...
abraço
Marcos Jose Hereck27/01/2011 08:38
Edson as imagens dizem tudo hem, que coisa linda, fico imaginando a paz de espirito que um lugar destes tras pra gente quando sendo contemplado ao vivo...
Parabens!!!
att.
Marcos Hereck
Edson M. Mori27/01/2011 11:22
Elio e Marcos
Realmente é inspirador e sentimos uma paz de espírito muito gratificante, mas foi uma pena ter ficado pouco tempo nesta loja com um jardim desse.
Abraço
EDson
neiluis27/01/2011 13:39
acho que um jardim desses e o sonho de cada um de nois
bom pelo menos eu tenho
imagina so tomar um mate a beira desse jardim.
rsrsrsrs
Renato Rodrigues Roehrs27/01/2011 14:39
Ir pra casa trocar de camisa... tudo babado!
Abraços e valeu pelas imagens Edson.
Pedro Catarin27/01/2011 16:33
Uau! Que lugar lindo! Tudo misturado mas com uma harmonia muito boa!
Me disseram um dia que uma Carpa dessas (que nem tem nesse laguinho), custa mais de R$ 5.000,00... é verdade isso? Se for, por que é um peixe tão caro assim?
Abraços!!!
Guilherme Cahú27/01/2011 17:39
Me surpreendi por ter esse peixes.. não imaginava isso xD
É muito bom...! 😄
As fotos ã ótimas, até inspira harmonia do lado de cá. 🙂
Valeu, Edson! 😄
Edson M. Mori27/01/2011 17:48
Oi, Neiluis, Roehrs e Pedro.
Eu prefiro tomar terere, apesar de ser paulista, mas resido em Mato Grosso do Sul a muitos anos.
Pedro, com relação a valores dos peixes, realmente são caríssimos, só que eu particulamente não entendo muito sobre os "Nishikigoi".
Tenho um lago também na minha casa e na minha clínica com muitas carpas, mas não são comparável aos de colecionadores. Se vc tiver mais curiosidade entre nesse site
http://www.braziliankoi.com.br/Bkoi03d.htm
esse é o lago da minha casa com as carpas

Pedro Catarin27/01/2011 17:52
Que loucura! Uma das carpas que aparecem no site que você me passou tem o desenho da bandeira japonesa! 😲
Elas são peixes importados e nativos de lá não são? Por isso são tão caras... E também, parecem mais um quadro vivo do que um simples peixe... 😂
Suas carpas são lindas cara!!! Parabéns pelo seu laguinho!!! 😂
Abraços!
Ricardo Paiva28/01/2011 01:03
Puxa vida Edson, que maravilha.
Obrigado compartilhar estas fotos.
Meu sonho, muito antes do bonsai entrar na minha vida eu já sonhava enter um jardim japonês.
Aqui em Porto Alegre você encontra um pedaço do Japão: a Praça Província de Shiga.
Construída em 1983, a praça foi um presente do governo do Japão para celebrar o convênio de Estados irmãos, entre o Rio Grande do Sul e a Província de Shiga.
Projetada pelo arquiteto paisagista Kunie Ito, a área verde de 3.860 metros quadrados se caracteriza pelos traços de um belo e tradicional jardim nipônico, lindo e que estimula a contemplação.
O local conta com um pequeno lago, cascata, quiosque e outros elementos típicos da cultura nipônica. Sobre a cascata, está debruçada uma linda Sakura. O local conta também com áceres, azaléias e outras espécies tradicionais no Japão.
Eu e minha filha, nos dias de calor intenso, costumamos ir a praça para sentar e molhar os pés na cascata e também, costumo caminhar pelos caminhos de pedras, um momento perfeito para meditar.
A praça se encontra em Porto Alegre, entre as avenidas Plínio Brasil Milano e Cristóvão Colombo, no bairro Higienópolis.
Edson M. Mori02/02/2011 15:54
Boa tarde Ricardo
Obrigado também por compartilhar essas fotos do jardim japones de Porto alegre, já estive uma vez na sua cidade , mas o tempo foi curto, foi só de passagem por Porto Alegre. Na época fui para Gramado e Canela, e fiquei em um condomínio fechado em Canela, que tinha uns belos jardins.
Um abraço
Edson
Carlos Guilherme06/02/2011 20:58
Q jardim mais lindo!
Quem me dera ter um bom espaço e principalmente $$$ para fazer algo assim.
Caro Edson, obrigado por compartilhar mais essas fotos conosco.
Abraço.
Mariano Alves Diniz Filho08/02/2011 16:18
Jardim Japonês de Belo Horizonte
Ricardo Paiva08/02/2011 16:33
Que lindo Manoel, obrigado por compartilhar cnosco.
Ai galera, se mais alguém tiver fotos de outros jardins japoneses espalhados por este Brasil, postem aqui.
Tenho umas fotos de um no Rio de janeiro, dentro do jardim botânico. Vou procurar as fotos.
Carlos Guilherme08/02/2011 19:58
Edson M. Mori09/02/2011 16:22
Boa tarde, pessoal
Carlos Guilherme, com relação a fazer o jardim japones, pode não sair tão caro $$$ como vc imagina, e obrigado por compartilhar esse belo jardim japones de Curitiba. Esse jardim faz referencia ao Templo KINKAKUJI (templo dourado - com laminas de ouro) na cidade de KYOTO e que estou enviando as fotos de lá.
Ricardo, valeu pela iniciativa
Mariano, obrigado também por compartilhar esse jardim japones de Belô, que por sinal émuito bonito, o problema maior é o posicionamento dessas grandes pedras.
Um abraço a todos

Carlos Guilherme09/02/2011 18:03
Caro Edson, sempre com mais algumas belíssimas fotos "guardadas na manga".
Que belo lugar, um espetáculo! Os pinheiros são muito lindos.
Na verdade, todo o lugar é lindo.
Obrigado por compartilhar mais essas fotos.
O amigo Ricardo realmente teve uma ótima idéia.
Abraço.
joellagunasc10/02/2011 18:07
Muito lindos todos eles , da ate uma paz de espirito olhar essas fotos.
Estive em Buenos Aires outubro passado e visitei lá um Jardim Japones . Muito bonito tambem.
Joel
Edson M. Mori10/02/2011 19:38
Boa tarde Joel
Aproveita e mande também as fotos do jardim japones de Buenos Aires
Um abraço
Edson
Alcides Junior21/02/2011 19:30
Todos muito lindos mesmo...inspiradores!!!!
Carlos Guilherme13/03/2011 17:17
Tive de editar o post da Praça do Japão por problemas com o ImageShack.
Felipe13/03/2011 17:59
Só Jardim lindo e inspiradores.....na Praça do Japão, localizada em Curitiba, tem uns Buxus que dá vontade de fazer um yamadori.kkk
Estou montando um jardim japones aqui em casa. No mês que vem pretendo começar a fazer uma cerca de bambú tratado. Já possuo os bambús, mas quero fazer este cercado com amarrações e 'nós' usados nas cercas tradicionais japonesas. Não encontro nada na internet sobre estas amarrações. Alguém tem algum tutorial de como fazê-los ??
Nikkei 10013/03/2011 22:38
Edson, estas ~primeiras fotos que postou são o que eu considero o lago japonês mais bonito que já vi. Foi lá pessoalmente?
Mais algumas fotos:
https://lh6.googleusercontent.com/_YSXs6zvV1Fs/S73RDuaKxEI/AAAAAAAAB2k/kmtpACa6Jms/1%20%281%29.jpg
e este que também acho lindo:
Além dos bonsais, também sou apaixonado por kois (carpas). Estou com um projeto em andamento na formação de um jardim japonês com direito a lago, cascata, sakura, kois e os meus ainda não bonsais. estarei postando fotos quando estiver mais decente.
Pedro catarin: sobre os valores das carpas: no Japão as Nishikigois (digamos: carpas de "raça"😉 são valiosas e comparadas como sendo jóias! As mais cobiçadas são as kohaku (branca e vermelha) e taisho sanke (vermelha, preto e branca). Já vi atingirem valor de 300 000 yen (30 mil dólares). 😲 Bem cuidadas vivem cerca de 100 anos ou mais. 1 metro de comprimento também são comuns 😲
Vejam estes links que impressionam:
http://www.youtube.com/watch?v=qtH48iKHxW0&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=-eqhgA1tr2c&feature=relatedFelipe13/03/2011 22:55
O meu Jardim...já tem 2 Sakuras, algumas Azaleias Satsuki, Camélia, Nandina, Podocarpos e um Junipero que estou modelando ele no chão, tem cerca de 1,80m.
Meu proximo passo é um canteiro com Cica e forração com Grama Amendoim. Estas plantas já estão comigo, faltando somente o plantio.
Quero fazer tb a cerca com bambú, mas preciso aprender a fazer as amarrações.