Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Fábio Bastos

Fábio13/11/2005 05:36
Fábio Bastos
Tenho 23 anos e moro em Niterói com meu irmão gêmeo. Trabalho como operador de produção na P-26, uma das plataformas de produção da Petrobras na Bacia de Campos. Estou no 2º período de Ciências Biológicas na UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) e... ADORO PLANTAS! 😂
Meu primeiro contato com o bonsai aconteceu em 1997 através de um amigo que tinha um livro do Fábio Antakly Noronha e me emprestou. Então comecei a cultivar uma Bougainvillea que ficou muito legal, mas acabou morrendo por falta de rega. Básico! Eu tinha mesmo que matar o meu primeiro bonsai, ainda mais numa cidade quente como Santo Antônio de Pádua-RJ, onde moram os meus pais. De lá pra cá consegui ao menos manter vivas as minhas plantas e tenho tentado evoluir em técnica, apesar de só ter começado a conhecer outros bonsaístas no ano passado.
Minha paixão por plantas acabou ultrapassando o universo do bonsai e chegando a outros como o da orquidofilia e de plantas insetívoras. Por fim, acabei descobrindo que gosto tanto de plantas que vou me especializar em taxonomia vegetal. Atualmente estou estagiando no Jardim Botânico do Rio de Janeiro com as plantas da família Melastomataceae (quaresmeira, manacá da serra, etc.).
Também gosto de outras coisas como desenhar, cantar em videokê (sou desafinado), ir ao cinema e principalmente comer PIZZA!!! 😎
Gosto de ouvir J Quest, Capital, Ana Carolina, Adriana Calcanhotto, Zélia Duncan e outros aí.
Além de tudo isso, tenho uma característica muito forte: sou um ponto de interrogação ambulante. É isso mesmo que você leu! Sou uma pessoa confusa pra caramba. Nem sei se todo mundo é assim, mas eu até que gosto de ser desse jeito. 😂
Enfim, gosto de ser eu mesmo. Gosto de ser FELIZ.
Sou uma pessoa muito preocupada com o meio ambiente e sua conservação. Não é a toa que resolvi ser biólogo!
Costumo ser bastante simpático e sinto prazer em ajudar as pessoas quando as circunstâncias me permitem, mas também tenho defeitos. Afinal, sou normal! 😂
Um abraço pra todo mundo que resolveu passar aqui e ler um pouquinho sobre mim.

Nesta foto estou com as minhas plantas de Pádua. Por enquanto não possuo nenhum bonsai.


Obs: Não sei se a foto vai aparecer porque não consigo ver fotos do computador que estou utilizando.
Fábio13/11/2005 05:39
.
Perdoem-me, saiu repitido. 😮ops:
Angela Fernandes13/11/2005 10:22
OH ETERNO EMBARCADO !!!!! 😂 😂 😂 😂

Até que enfim você "SE POSTOU", mas cadê sua foto ???????

Todos precisam lhe conhecer !!!!!!!!!!!!!!

Estou aguardando a sua próxima ESTADA EM TERRA para nos vermos.

Beijos

Angela - eterna aprendiz de bonsaista - 😮ops: 😮ops: 😮ops:
Illex13/11/2005 14:21
Olá Fabio,

Ate que enfim mesmo amigo, ja estava passando da hora 😄 . Muito bom conehcer sua historia e gostos. Os amigos precisam conehce-lo mesmo, coloque uma foto sua para podermos ver. T+ amigo.

Abraços:

Illex
Átila13/11/2005 15:06
😕 Se tá sumido heim véio ❓

Parabéns, a carreira que vc escolheu é fantástica ❗ ❗ ❗
Fábio14/11/2005 00:34
.
Oi pessoal,

Obrigado por notarem a minha falta, acontece que tem me faltado muito tempo ultimamente, ainda mais agora que estou me aproximando do período de provas finais na faculdade.
Sobre a foto, logo logo resolvo isso. O problema é que a Petrobras não me permite acessar o megagaleria daqui. Assim que eu puder deixo uma foto pra vocês me conhecerem. 😉
Um abraço pra todos,

Fábio
Claudio16/11/2005 14:27
Ei Fabio

Pensei que iríamos ficar sem sua apresentação. Demorô heim(brincadeirinha)
O seu irmão é parecido comvocê? Também gosta de plantas?
Eu também gosto muito de biologia.Sou curioso sobre o funcionamento da vida.Pena que ainda não pude estudar biologia.
O bonsai também me levou para vários outros segmentos do mundo vegetal.
Você disse ser uma interrogação ambulante.Mas sabe o que quer! Não é?

Um abraço
Fábio17/11/2005 01:57
.
Oi Claudio,

Meu irmão até que não é muito parecido comigo pra um irmão gêmeo univitelino, mas quando eu chegar em terra vou colocar uma foto nossa aqui pra vocês verem.
Se ele gosta de plantas? Acho que até gosta, só não simpatiza muito com a idéia de ter que cuidar delas quando preciso embarcar.
Sobre a minha autodefinição como uma interrogação, pode ter certeza: não há pessoa mais confusa do que eu (exagerado?!). Pra que chegasse nessas certezas aí de cima passei por um processo muito interrogativo. 😂
Quase que fico doido.
Uma hora dessas vocês me entendem...
Abração,

Fábio