Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Felipe Kurtiblo

Olimbu01/02/2011 19:35
Felipe Kurtiblo
oi sou felipe kurtiblo
Bonsaimatti01/02/2011 19:37
Bem vindo ao forum...
Olimbu01/02/2011 19:50
Bonsaimatti escreveu:
Bem vindo ao forum...

obg
SEKI - Elio Luis Secchi01/02/2011 21:58
Britz, seja bem vindo ao fórum.
Pode comprar material da Ideal. Arpoveita para pegar dicas com eles. E aproveita também para saber o dia das reuniões mensais do pessoal de Novo Hamburgo. Se não me engano é no último fim-de-semana do mês.
É muito importante se puder participar destas reuniões pois é onde se aprende a fazer bonsai na prática.
Qualquer coisa, também temos as reuniões dos Amigos do Bonsai de Rolante que também não fica longe. É sempre no primeiro sábado do mês à tarde e estás convidado. Não tem custo nenhum. Só aprendizado. E de graça. Se quiser ir, me passa uma MP que eu dou as coordenadas.

Abraço
Olimbu02/02/2011 11:15
Elio Luis Secchi escreveu:
Britz, seja bem vindo ao fórum.
Pode comprar material da Ideal. Arpoveita para pegar dicas com eles. E aproveita também para saber o dia das reuniões mensais do pessoal de Novo Hamburgo. Se não me engano é no último fim-de-semana do mês.
É muito importante se puder participar destas reuniões pois é onde se aprende a fazer bonsai na prática.
Qualquer coisa, também temos as reuniões dos Amigos do Bonsai de Rolante que também não fica longe. É sempre no primeiro sábado do mês à tarde e estás convidado. Não tem custo nenhum. Só aprendizado. E de graça. Se quiser ir, me passa uma MP que eu dou as coordenadas.

Abraço

Eu nao sabia dessas reunioes, mas estou interesado sim, vou me informar das reunioes em novo hamburgo, quando for semana que vem comprar o meu bonsai vou me informar
obg
abraço
neiluis02/02/2011 11:57
ola britz, seja muito bem vindo ai guri de inicio ja te indico este material para estudo e bem completo e bem esplicativo acho que podera te ajudar bastante e depois de uma navegada aqui no forum pois tem muito conteudo dicas e explicaçoes...

http://espacobonsai.blogspot.com/2010/12/manual-do-bonsai.html

.sobre os encontros ,e sempre no ultimo sabado de cada mes ...
sobre sua compra aconcelho a vc começar com uma outra especie que nao seja conifera ainda mais nessa epoca do ano pois as coniferas sao bem dificies de se conduzir ainda mais para vc que esta começando
la na ideal existem proficionais qualificados que iram conversar com vc e t6e explicar bem como funcionas tudo direitinho veja com eles outras especies como serrisas, caliandras , ficus que no inicio sao mais faceis de se começar sendo mais dificil de perder elas por falta de experiencia...
Olimbu02/02/2011 12:26
neiluis escreveu:
ola britz, seja muito bem vindo ai guri de inicio ja te indico este material para estudo e bem completo e bem esplicativo acho que podera te ajudar bastante e depois de uma navegada aqui no forum pois tem muito conteudo dicas e explicaçoes...

http://espacobonsai.blogspot.com/2010/12/manual-do-bonsai.html

.sobre os encontros ,e sempre no ultimo sabado de cada mes ...
sobre sua compra aconcelho a vc começar com uma outra especie que nao seja conifera ainda mais nessa epoca do ano pois as coniferas sao bem dificies de se conduzir ainda mais para vc que esta começando
la na ideal existem proficionais qualificados que iram conversar com vc e t6e explicar bem como funcionas tudo direitinho veja com eles outras especies como serrisas, caliandras , ficus que no inicio sao mais faceis de se começar sendo mais dificil de perder elas por falta de experiencia...

voce não é o primeiro a me dizer que o shimpaku é meio dificil de criar.
Eu logo no inicio fiquei em duvida entre tres especies O shimpaku, o Serissa e o Cedro Nanã. O que eu mais gostei foi o Shimpaku, mas axo que agora vou ficar com o Serissa.

nei luis, o espaço bonsai é seu blog, aquele material para download é confiavel?
neiluis02/02/2011 12:45
sim o blog e meu
e e confiavel sim
FW Maciel02/02/2011 16:34
Britz, aqui tem um link de um tópico criado por um membro para uma pequena introdução

http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=14359
Olimbu02/02/2011 17:21
FW Maciel escreveu:
Britz, aqui tem um link de um tópico criado por um membro para uma pequena introdução

http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=14359

Obrigado
Muito bom esse link 😉
A primeira coisa que aprendi quando começei a pensar em comprar um bonsai foi:
"Um Bonsai não pode ser tratado com um objeto de decoração, e sim como quase um animal de estimação!"
Um pouco esquesito, mas faz sentido! 😎
Maxwel de Lima02/02/2011 19:07
seja bem vindo Britz
Rogério07/02/2011 19:51
Amigo,
Seja bem vindo ao Fórum.
Abraço,
Rogério.