Ajuda com Shimpaku
Vou adiquirir semana que vem meu primeiro bonsai, um Shimpaku.
Quem tiver alguma dica posta ai.
Quem tiver alguma dica posta ai.
marco_avelar escreveu:Britz minha dica é: prefira compra um fícus, um ulmus, uma caliandra...
O shimpaku não é bom para iniciantes e pode ser meio frustrante trabalhar com ele. Você não vai poder mexer muito nele e nem descuidar se não ele acaba morrendo. Com um fícus ou outra espécie mais resistente você vai poder por as mãos a obra se ter medo de matar a sua primeira planta. Deixe o Shimpaku para depois.
Abraço!
marco_avelar escreveu:Britz a serissa é uma opção mais segura do que o shimpaku e a cedro nana, o cedro é uma planta ainda mais difícil que o shimpaku, até fazendo tudo certo ele pode começar a secar sem que você descubra o que aconteceu.
Com a serissa eu nunca me dei muito bem, as minhas sempre secaram. Ela não aceita muito bem excesso de adubo, se você colocar 1 grama a mais ela morre!
Se você tiver a disposição para comprar um fícus ou um ulmus seriam as melhores opções. Mas se tiver um fícus o melhor é o fícus retusa, se for o fícus boni é melhor não comprar, pois, os galhos dele quebram com muita facilidade.
Leandro Ferraz escreveu:serissa é de facil cultivo... e alem do mais cada galhinho podado pode ser estaquiado e vira uma nova mudinha.
eu comecei com 2 a um ano, hoje ja tenho umas 20 mudas.
Leandro Ferraz escreveu:nem uma... tem segredo não...
mais leia tudo que achar sobre serissa é sempre bom entender a planta.