Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Duranta.

caferri02/02/2011 15:48
Duranta.
Gostaria de saber dos amigos foristas, se alguém vê um futuro para esta minha duranta, se fiz alguma coisa errada, e se temos projetistas apostos para me ajudar, hehehehehe 😂 😂 . Obrigado.

Andre Antoniazzi02/02/2011 21:59
Duranta
Ola amigo Caferri,eu particularmente gosto de trabalhar com durantas e ate tinha uma parecida com a sua mas perdi sao especies de otima resposta,se procurar nos post antigos deves achar as minhas que postei por aqui ate mesmo a que perdi que é parecida com a sua.Na minha opiniao se fosse minha colocaria ela num escorredor com 50%terra e 50% pedriscos esperaria uns 15 dias e adubaria ela com adubo organico esta foi minha experiencia com durantas e tive uma otima resposta.O meu problema com a duranta que perdi foi ter colocado ela num vaso de treinamento que nao era bem um vaso e sim um prato de ceramica fundo foi o meu maior erro.
Espero que tenha ajudado.
Abraços
Mcdonald05/02/2011 00:33
Olá Caferri...
Notei que o substrato parece ser terra pura? estou certo?
Se for aconselharia a vc mudar um pouco o substrato, usando areia grossa na mistura pelo menos, para que não fique compactado....
abração
Nikkei 10005/02/2011 09:25
Gostei da sua planta. Tive uma visão para ela, depois tento postar.
Quanto ao substrato, das que tenho, a que ficou só na areia grossa é a que está menos se desenvolvendo. A mistura com pedrisco e terra vegetal foi boa.
Acho que usaria esta como frente:
Marlon Fontoura05/02/2011 12:32
Boa planta!
caferri05/02/2011 12:45
Amigos, obrigado por ajudar, quanto ao substrato, realmente a mistura não foi bem feita, por isso compactou desta forma.
Estou com a ideia de tirar este substrato compactado de cima, e trocar por uma terra vegetal sem adubo conforme as instruções; seria prudente?
Nikkei, estou no aguardo de seu visão, pois sou muito ruim neste ponto.

Fica aqui os meus agradecimentos.
Elio05/02/2011 14:34
Caferri, por ora eu faria a aramação direcionando os ramos mais na horizontal. Cuidado que são muito quebradiços.

Deixa o transplante para o outono. Aí sim, troque todo o substrato.

abraço
Nikkei 10005/02/2011 14:52
Cara, sua planta está literalmente no cesto de lixo. Rss
aconselho muito sol para ela crescer bastante. Como o Élio disse: galhos quebram fácil. Tente direcionar, mas com cuidado. Eu deixaria o galhos crescerem para engrossar e na primavera podaria curto para iniciar a formação da copa. Pensei um shohin, mais ou menso assim:

O jin acho não ficou legal, mas eu faria. Se ficar feio depois tira...

caferri05/02/2011 22:05
Obrigado Marlon.

Elio, valeu por sua ajuda e com certeza vou fazer isso...

Nikkei, show de bola, se eu conseguir deixa-la neste estilo, lhe garanto que abro uma champagne para comemorar... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
caferri13/09/2011 15:36
Atualizando
Olhem só no que está acontecendo com esta planta....!!!!!
Preciso ou não de ajuda????
😂 😂 😂 😂 😂 😂 😂 😂 😂 😂 😂

Obrigado a todos....

Elio13/09/2011 17:50
errei a postagem!
caferri26/03/2012 15:45
Atualizando....
Gostaria de saber como melhorar, e muito esta duranta.
Fico horas olhando, e não tenho ideia nenhuma....por favor preciso de ajuda....
obrigado....

Thomas Eckert26/03/2012 20:56
Boa muda, ta ficando show!!
Elio26/03/2012 23:24
Caferri, embora essa planta tenha bom potencial, ela precisa se desenvolver mais. Note que pouco se desenvolveu nesses últimos 6 meses por conta do pouco espaço para as raízes crescerem.
Sugiro um vaso de treinamento bem grande e depois uma boa adubação.
Ah, num bom substrato também.

abraço
caferri27/03/2012 08:27
Elio.
Valeu. Vou fazer isso intão para que ela se desenvolva.....
marcio gabiatti27/03/2012 20:04
Caferri a planta tem potencial, mas é como o amigo Elio falou de mais espaço para ela desenvolver, pense no vaso por ultimo ok.

Uma pequena contribuição para essa planta:

Abraços...
caferri30/03/2012 17:02
Marcio, muito obrigado, valeu mesmo.
Vou fazer o possível para que ela fique linda desta forma.

Abraço
marcio gabiatti31/03/2012 17:06
OK amigo boa sorte...
caferri25/11/2013 11:07
Atualizado em 25/11/2013
Por favor, não considerem a data das fotos, pois esqueci de ajustar a maquina.....

Renato Rodrigues Roehrs27/11/2013 22:42
Caferri, muito bom hein?

Abraços.