Pré Bonsai de Branquilho atravéz da alporquia
Becker02/02/2011 16:08
Pré Bonsai de Branquilho atravéz da alporquia
😄 Olá a todos os colegas do fórum! há seis meses atrás iniciei várias alporquias em diferentes espécies de plantas ,agora estou começando a coleta das alporquias ,não tem como postar todas aqui no fórum por falta de tempo ,então mostrarei algumas no decorrer do tempo ,o que vou apresentar hoje trata-se de um alporque de
BRANQUILHO , criticas elogios e sujestões serão bem vindas 😉
Espécie: Sebastiania commersoniana
Família: Euphorbiaceae
Nome popular: branquilho
Ocorrência no RS: Nativa
Distribuição geográfica: No Rio Grande do Sul ocorre em margens de rios e lagoas de todo o estado .
Alporque após a coleta.
Plantado na bacia com areia grossa e substrato onde deve ficar até o mês de agosto pra reforçar as raizes e também para fazer algums ajustes.

Abraço a todos..... 😉
Tiago R02/02/2011 17:04
Promissor!! 😉
Mauricio Lutz02/02/2011 17:23
Muito bom, vamos acompanhar 😄
Maxwel de Lima02/02/2011 20:14
Promissor!! ²
Anderson Murilo08/02/2011 13:53
O QUE VC USOU COMO SUBSTRATO NO ALPORQUE ??
ABRAÇO
Becker08/02/2011 14:39
😄 Olá Anderson ! que satisfação também sou de Campos novos , quase todo mês estou ai ,quem sabe uma hora dessas nos encontramos ai ,
quanto ao substrato que usei na alporquia do branquilho é a mesma que uso para todos os tipos de plantas , musgo umedecido com tiamina , o branquilho leva em torno de seis meses para retirada do alporque.... 😉
Abraço...... 😉
Anderson Murilo08/02/2011 15:25
opa um conterrâneo por aqui, isso é muito bom, no momento to na capital em um curso, mas logo estarei em campos novos novamente, ai podemos conversar por lá, vc vai poder me dar umas dicas boas!! ehehe to começado a pouco tempo no mundo do bonsai !!!