Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Pyracanta ajuda com estilizaçao!!!

gabriel strucker03/02/2011 11:02
Pyracanta ajuda com estilizaçao!!!
bom dia acabei de adquirir essa pyracanta na floricultura perdo de minha casa, qual estilo deve seguir? abaixo algumas fotos me desculpem pela qualidade , obs já esta cheia de frutos e pensei em fazer um alporque na segunda curva a direita opinioes dicas sempre bem vindas 😄

gabriel strucker03/02/2011 12:23
....?
Laudir03/02/2011 12:36
Olá!

Algumas considerações "minhas":

A planta está muito nova para ser trabalhada como um bonsai propriamente dito, PORÉM...
- pode nos riscos em vermelho para a formação de um moyogi
- tire deste recipiente e lave bem as raízes
- num escorredor plante-a com areia grossa e pedriscos
- a cada 15 dias é bom dar uma regada com fertilizante (tiamina principalmente)
- quando aparecerem as raízes pelos furos do escorredor, prepare uma bacia bem perfurada com terra estercada e deposite o escorredor sobre este substrato.
- AGUARDE
- AGUARDE
- ESPERE
- ESPERE
....
....
....
- CONTINUE AGUARDANDO
....
....
- CONTINUE ESPERANDO......

Os circulos verdes indicam os galhos que devem permanecer na planta
gabriel strucker03/02/2011 12:44
vlw ai pela dica laudir mas mesmo assim vou esperar mas opinioes!!
Nikkei 10003/02/2011 13:39
A alporquia é uma boa opção para a piracanta. Bom, depende do que pretende com sua planta (tamnho do bonsai, etc).
De início buscaria engrossar este tronco, utilizando a técnica de escorredor/mamadeira como descreveu o Laudir. Pode fazer agora ou esperar o final do inverno (que eu acho melhor). Por enquanto, boa adubação para ela crescer o máximo possível e também pode iniciar o alporque agora para retirar na primavera.
gabriel strucker03/02/2011 21:14
o alporque em uma piracanta demora quanto tempo pra enraizar?
gabriel strucker03/02/2011 22:16
pessoal me desculpe pela minha projeçao tosca mas e ai oq vcs acham!!
Nikkei 10004/02/2011 10:33
Fiz uma projeção também. Baseado no projeto do Laudir que achei interessante. Depois de deixar crescer bem e engrossar, faria as podas que o Laudir marcou e iniciaria os galhos, masi ou menos assim:

gabriel strucker04/02/2011 11:21
nikkei vlw mesmo pela progeçao eu nao tinha entendido muito bem a explicação do Laudir 😄