Exposição no Shopping Tacaruna
Alexandre S. Coelho03/02/2011 11:15
............
............... BONSAI PE
Associação Pernambucana de Bonsai
Praça de Eventos, de 01 a 14 de Fevereiro de 2011
Mostra dos bonsaístas locais, demonstrações, dicas e vendas
"Para os antigos monges, a árvore era o vínculo que unia o céu e a terra, um veículo de pensamento, algo real e concreto que estimulava a meditação. Os japoneses começaram a recolher e cultivar pequenas árvores na natureza, convertendo na expressão do homem como seu intérprete e adquirindo-se assim a categoria de arte.
O ideograma japonês BONSAI significa literalmente cultivar árvore em vaso ou bandeja, porém, o bonsai é uma árvore ou arbusto que cultivado em vaso, apesar de ser de tamanho pequeno, expressa toda a beleza e o volume da planta em seu estado natural e, ao ser examinado, revela-se como uma abreviatura física e uma expressão artística da espécie"
A Associação Pernambucana de Bonsai procura divulgar esta “arte viva” em nosso Estado e todo Brasil. PARTICIPE!
Contatos: bonsai_pe@hotmail.com Alexandre S. Coelho11/02/2011 21:13
Alexandre S. Coelho11/02/2011 21:14
Alexandre S. Coelho11/02/2011 21:16
Alexandre S. Coelho11/02/2011 21:18
Oficinas
Espero que tenham gostado... Ainda temos até a próxima segunda-feira de Exposição 😄
Jonathan Richetti11/02/2011 22:04
Muito legal Parabéns!!
Belas plantas ^^
servem de inspiração pra iniciantes como eu 😄
André Luiz Santos11/02/2011 23:00
Parabéns pelo evento, é muito importante para aproximar os bonsaistas fortalecendo a amizade e o conhecimento técnico, além de servir de inspiração para novos amantes da arte.
Pedro Catarin12/02/2011 11:24
Queria estar lá... TT
Angela Fernandes12/02/2011 21:25
Bela exposição MEU REI !!!!!!!
Bela exposição MEU ETERNO PRESIDENTE !!!!!!!
Falar o que mais ?????????
PARABÉNS !!!!!!!!!!
Ricardo Paiva13/02/2011 01:18
Sensacional !!!!!!!!!!
Exposição? Tava mais para galeria de arte!!! Impecável a apresentação das plantas.
Parabéns Alexandre.
joellagunasc13/02/2011 20:51
Que maravilha , sensacional. Estao todos de parabens !!!!!
Mauricio Lutz14/02/2011 10:22
Muito Bom Alexandre... O pessoal do sul tem que fazer uma por aqui também.
Grande Abraço 😉
Alexandre S. Coelho14/02/2011 10:24
Obrigado pessoal!!!
Agradecimentos a todos participantes da Associação... Em especial ao amigo e forista Leonardo Fillipe que cedeu as fotos 😄
Marcos Castilho14/02/2011 12:59
Parabéns pelo evento.
Renato Rodrigues Roehrs14/02/2011 15:29
Muito legal mesmo Alexandre! Parabéns!
Plantas e exposição de excelente qualidade!
Abraços.
Guilherme Cahú16/02/2011 17:00
Muito legal a exposição! 😄
Gostaria de poder ter ido... 😢
Alexandre S. Coelho16/02/2011 20:45
Obrigado Marcos, Renato e Guilherme...
Pow Guilherme! Esperava uma visita tua... fica pra próxima 😄
Guilherme Cahú16/02/2011 23:15
É que o Tacaruna fica muito longe da minha casa... 😢
Moro em Jardim São Paulo, é basicamente no lado oposto da cidade, quase em Jaboatão... D=
Luis A. de Macedo Rodrigu16/02/2011 23:35
Alexandre e Ferreira,
Parabéns pela bela exposição. Exemplares maravilhosos ! Organização e apresentação irretocáveis. Só poderia ter sido um sucesso. Mais uma vez parabéns ! Abraço
nickyfury17/02/2011 07:55
bonsai
Alexandre, voce e todos do seu grupo estão de parabens. Excelente a mostra, com plantas muito lindas, um trabalho altamente técnico e, sem dúvida nenhuma, com um grande potencial de retorno. Eu costumo salientar que qualquer expo de bonsai, por minimo que seja, atinge um contingente imenso de pessoas que, por vezes, desconhece realmente o que seja um bonsai. 😄
Dessa maneira, a expo bonsai acaba por se tornar um referencial e uma ótima oportunidade não só de divulgar nossa arte a um grupo grande de pessoas, mas tambem de aproximá-las, ensejando que muitas, inclusive, passem a querer vir tambem, por sua vez, a aprender mais sobre a arte e a participar ativamente dela. 😄
Oportunidades como essa que voces tiveram devem ser agarradas com unhas e dentes. A mostra, pelo que vemos nas fotos, contou com ótima distribuição e excelente apresentação de um material excepcional. 😄
Fernando Magalhães17/12/2013 18:44
Parabéns a todos, exposição linda.
Fiquei muito impressionado com a qualidade e o alto nível, em especial uma semi-cascata que acredito ser uma Caliandra. Pareceu ser um Tanuki, porem acho que ficou ótima.