Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Ajuda com Pinheiro Americano

Andre Antoniazzi03/02/2011 20:08
Ajuda com Pinheiro Americano
Ola amigos em minhas saidas fui a SC e trouxe este pinheiro americano para ver no que da,mas nao tenho experiencia com esta especie e gostaria de algumas dicas para nao perde-lo tais como substrato cuidados.
.
.
.Atulamente ele esta nesta bacia com uma terra tipo plantamax e pedriscos na proporção de 50% e na sombra a mais ou menos um mes e perdeu aquele galinho verde que tinha o que me indicava que estava bem.Esta especie nao é como as outras que voce corta um pouco o galinho e se estiver verde é que ainda esta viva por este motivo peço ajuda nao gostaria de perde-la acho que daria o que falar.
Abraços
Jonathan Richetti03/02/2011 20:20
Eu desconheço essa espécie, mas é complicado que todos os pinheiros tem essa pira de ficar verde mas estão mortos heuaheuhae =D
espero que não seja o caso, mas realmente não conheço e fico na dúvida também 😄
Becker03/02/2011 21:16
😲 Pinheiro Americano ! seria pinús taeda ,elioti alguma coisa assim ?
se for uma dessas espécie não é facil não ,é complicado lidar com essas especies....... 🙄
Elio03/02/2011 22:06
André, espero que esse pinus vingue, embora a retirada tenha sido em época totalmente imprópria.

abraço
Andre Antoniazzi03/02/2011 22:21
Pois é a,igo Elio o problema é que quando saiu assim pra passear sempre acabo trazendo algo junto esperamos que de certo.
Abraços
SEKI - Elio Luis Secchi05/02/2011 00:04
Andre, sinto não trazer boas notícias. Salvar esta planta seria algo inédito nas condições de época e forma em que foi feita. Isto é um pinus, conforme já foi citado, illiotti ou taeda, não dá para dizer ao certo... Muita gente já tentou e até agora ainda não se tem uma receita segura de ter sucesso com yamadori de pinus. Tirando assim a folhagem do jeito que o amigo fez, então, e em época apropriada é morte certa... Quer dizer, certo mesmo não existe nada, então insista até a última chance, e quem sabe você acaba descobrindo uma maneira de yamadori desta espécie. Oremos...

abraço
Andre Antoniazzi05/02/2011 14:22
pinheiro americano
É o que espero mas acho tambem que ela se foi vou aguardar mais um tempo vamos ver no que da.
Abraços