PINGO DO LIXO
Elio03/02/2011 20:50
PINGO DO LIXO
Quem disse que no lixo não achamos coisa boa?
(Acho que sei quem foi!)
No terreno ao lado da minha casa na praia, me deparei com essa cena:
Não tive dúvidas! Comprei uma bacia, perfurei-a toda, usei a areia que tinha no local (não era areia do mar) e aproveitei esse toco.
Não sei quanto tempo estavam jogados e se todas as raízes vingarão. Mas, estou apostando que pode sair coisa boa.
abraço

Maxwel de Lima03/02/2011 21:06
belo material
Becker03/02/2011 21:12
😄 Bom ! estando este material nas mãos do Elio ,sabe como é ,é só acompanhar........ 😉
zeluiz03/02/2011 21:39
Elio,
òtimo lixo para o jantar. kkkkkkkkk
Andre Antoniazzi03/02/2011 22:25
Este material nao poderia estar em melhores maos agora para nos iniciantes é so acompanhar e aprender.Parabens
Abraços
Mcdonald04/02/2011 00:21
zeluiz escreveu:
Elio,
òtimo lixo para o jantar. kkkkkkkkk
kakakakaka.. boa Zeluis..... sou meio contra a este texto do Walter Pall... mas tb não quero conflito com ninguém.... é apenas minha opinião..
Estarei acompanhando para ver a obra do nosso amigo Elio que sempre faz ótimos trabalhos...
abraço
Ricardo Paiva04/02/2011 08:24
Elio, bom material. Com esta estrutura do tronco dá pra imaginar um bonsai bem interessante.
PS.: Entendi a brincadeira do Elio sobre o WP, mas confesso que entendo e concordo com o texto dele.
Julio Tijucano04/02/2011 09:06
Qual é esse texto que voces se referem? por favor, passem as coordenadas.
Mauricio Lutz04/02/2011 11:13
Ótimo achado Élio 😲
P.S Não provoca o cara que ele aparece denovo 😂 😂
Julio o texto é este
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=12801&highlight=lixo+para++jantar
Abraço 😉
Guilherme Cahú04/02/2011 11:45
Lutz escreveu:
Ótimo achado Élio 😲
P.S Não provoca o cara que ele aparece denovo 😂 😂
Julio o texto é este http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=12801&highlight=lixo+para++jantar
Abraço 😉
E do jeito que ele é calminho, hein..? 😂 kkkkkkkk
Também sou meio contra o texto dele.
Boa ação, Elio! Estaremos acompanhando! 😉
Esse material parece mesmo ser bom! 🙂
fabricio ribeiro05/02/2011 00:20
Antes de mais nada a atitude de salvar a planta é nobre,
e sem falar que o tronco é bonitasso, parabéns pelo achado Elio...
caferri05/02/2011 00:29
Lixinho...
Elio;
Tambem igualmente a você, consegui este exemplar "lixinho 😂 ", em um terreno. O dono do próprio estava acabando com a area verde de seu quintal, e tirou tudo quanto havia de plantas, e este consegui salvar.
Cara; sem querer brincar, mas a planta tambem está em um recipiente que é uma lixeirinha de pia..... 😄 😄 😄 😄 😄
Você poderia me dar algumas dicas, se fiz algo de errado, ou se estou no caminho certo?
Valeu Elio.
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=17102SEKI - Elio Luis Secchi05/02/2011 11:56
Belo achado, meu xará.
Outro dia me aconteceu algo parecido, e foi quando eu voltava da reunião da Associação. Estava com todas as ferramentas na mão, inclusve um serrote '"ninja". Não deu outra: levei 5 tocos para casa. Já estão com brotação de uns 20 cm.
O pingo de ouro tem uma reação fantástica.
Só um detalhe que vale para nós dois, e alguns outros colegas que moram na serra: cuidado com o frio no inverno. Já tive um que morreu até o toco em um dia de geada forte. Sugiro deixar por aí na casa da praia mesmo, ou ao menos levar ele aí durante o inverno, que em Curitiba o clima não é muito manso...
Um pequeno detalhe quanto aos comentários de outros colegas sobre o material do lixo:
Creio que WP pode estar sendo mal compreendido. É apenas uma parábola... na verdade no lixo se consegue bons materiais para bonsai. É que tem muita gente recolhendo e até COMPRANDO verdadeiros lixos e querem transformar em bonsai. E querem fazê-lo em 2-3 anos!!!!!
Não que eu concorde com certos radicalismos, mas também tem mudas que deveriam sem plantadas no mato...(para não dizer jogadas no lixo, o que atualmente não é tido como uma atitude correta).
abraço
Elio05/02/2011 14:37
Fala, xará! Eu já passei da idade para ficar fazendo Yamadori, mas este, (até porque era só coletar), não resisti!
No inverno eu recolho todas as minhas plantas suscetíveis ao frio, na churrasqueira.
Nikkei 10005/02/2011 20:06
Á gnt não tem jeito mesmo... fica olhando tudo quanto é planta na rua e ainda nos terrenos baldios! ô´vício. 😂
Vendo esta visão sobre lixo de plantas como os mausais de supermercado... eu concordo com o Élio Secchi.
Quero acompanhar sua planta Élio! Sempre bons trabalhos... 😄
HudsonArpini05/02/2011 23:57
quando vai ser a minha vez hein ?
H.Arpini
Laudir06/02/2011 03:20
Elio Luis Secchi escreveu:
Creio que WP pode estar sendo mal compreendido. É apenas uma parábola...
Ano passado eu disse que uma planta (hibisco) minha havia morrido por falta de experiencia e paciencia minha e alguem teceu sérias críticas contra mim.
Porém continuo procurando uma outra pra coletar... e de preferencia que tenha sido jogada fora 😄😄😄... não por pirraça, mas por saber que estou salvando uma planta da morte certa!
Se ela nao der certo como bonsai, vou e planto no chão e deixo crescer livremente para, depois, fazer alporques.
Guilherme Cahú06/02/2011 21:36
Como também já foi ressaltado antes, é muito nobre salvar uma planta, Laudir! 😄
Afinal, é uma ser vivo, não é mesmo? Além de prover oxigênio para nossa sobrevivência! ^_^
Certa vez, só não salvei uma pitangueira por falta de espaço e de material.. 😕
Renato Rodrigues Roehrs07/02/2011 10:32
E as costas Elio? Vai conseguir levar ele pra Curitiba? Hehehe!
Belo material!
Abraços.
Elio07/02/2011 14:21
Hehehehehe.............já está em Curitiba! Não ficou tão pesado!!
Já largou 3 brotos.
abraço
Guilherme Cahú07/02/2011 14:34
Eita! Essa vai!
Elio25/03/2011 20:21
2 meses depois e o tocão, pegou!!
Já selecionei alguns ramos e os aramei.
abraço

Lucinei Reis25/03/2011 21:50
Que ótimo Elio, já adquire uma assim quando estava pegando gosto pela arte, a vi pela manhã no estacionamento com várias que estavam tira do solo, pois estavam mudando o paisagismo, achei bonita o tronco e a raiz, não tinha nem uma faca para corta os galhos.
Fui para o trabalho, quando sai olha ela lá me esperandorsrsr. Com dois anos de condução o tronco que já tinha a aparência de árvore velha, e a copa que por milagre consegui fazer.
acho que foi um milagre, levei para o trabalho todos que aviam queriam compra principalmente os gringo, pena que não tenho mais as fotos para postar, e ela só tinha 17 cm comp. 3.5 larg. aparência super natural. foi minha primeira filha pena que a perdi com uma praga que não soube identificar. 😄 😂
Parabéns!!!!!!!!!!!!!
Ricardo Paiva26/03/2011 01:27
Ela veio que veio Elio.
Só lembrando que os galhos devem ser conduzidos ainda verdes com uma aramação folgada.
Laudir26/03/2011 08:48
isso é q eu chamo de ótima recuperação!