Aqui vão atualizações do Cajueiro que luta para se adaptar:
Desculpem-me pela qualidade dessa foto, mas mesmo assim é possível ver uma das gemas laterais se desenvolvendo.
Agora, suas folhas não estão com o aspecto verde forte de antes... Para completar, estão com esses sinais de queimadas, ou algo assim. De qualquer modo, as gemas continuam se desenvolvendo, mesmo que de modo lento. Ao que me parece ser bem lógico, o Cajueiro deve preferir ambientes mais quentes, daí tenho um pequeno problema: moro em um apartamento no 3º andar de um prédio. A essa altura, e de acordo com as características geográficas do local onde moro, é normal que venha um vento mais fresco, ou às vezes um pouco mais frio, em direção à varanda, que é onde ele está. Para evitar essa exposição, e também a exposição direta dos raios solares, eu deixo o Cajueiro na grade da varanda após o almoço, até cair a noite, já que, nesse tempo de insolação, os raios solares não batem diretamente na planta e, à noite, por lógica, o ambiente fica um pouco mais frio.
Eu pense se deveria deixá-lo em uma estufa, mas fazer uma estufa de garrafa PET lhe daria um espaço meio limitado. De qualquer modo, ainda cogito essa possibilidade. 🙄
O solo, que por ser fértil, não vem sendo regado todos os dias, e demonstra sinal de que a terra se aglomerou em pequenos glóbulos, digamos assim, o que, ao meu ver, facilita uma drenagem e aeração um pouco melhores, mas nao sei até que ponto isso favorece ou não a planta... 😕
Bom, por fim, acredito que a planta ficará um bom tempo nesse substrato, até se recuperar mais, para poder, posteriormente, ser transplantada para um substrato mais drenante. Não sei quando, mas acredito que será na mesma época do transplante do meu Sombreiro, em Agosto ou Setembro... 🙄
Se alguém puder me ajudar e algum aspecto, ou me esclarecer melhor, será de grande utilidade para mim. ^_^"
De qualquer modo, obrigado, desde já, ao pessoal que vem acompanhando a luta dessa plantinha. ^_^