Laudir, meu chapa, vc tirou a sorte grande ao adquirir essa planta por essa bagatela. Aqui no DF, as floriculturas vendem plantas menores que a sua por uns R$500 no minimo. Outras maiores, têm preços mais salgados ainda. 😄
Há uma outra variedade dessa planta, com espinhos. Tenho umas duas mudas dessa espinhosa, plantadas no chão, pois não sinto a menor atração por seu cultivo em vaso, como muitos outros sentem. Na Ásia, onde é comercializada largamente, principalmente na Indonésia, há exemplares gigantes, uma outra variedade dessa que é considerada a "rosa do deserto":
Os cultivadores adoram, além das lindas flores, em diversas tonalidades, esculpir as raizes, dando a elas formas de animais, como elefantes, gatos, tigres, girafas e dragões:
Embora muitos bonsaistas não vejam essa suculenta como um bonsai, pois seu tronco não tem a caracteristica do lenho de madeira, o pessoal que cultiva suculentas (crássula, portulacária, adenium), não liga muito para isso, e formam lindas plantas nos variados estilos, inclusive os clássicos estilos japoneses de bonsai.
Eu costumo dizer que gôsto é igual pescoço, cada um tem o seu. Se olharmos essa espécie sob a ótica do bonsai, faltará muito para que possamos assim considerá-la. Mas, cultivada em um vaso que contenha e restrinja seu tamanho, haverá sempre a graça de sua linda floração, um constraste e um atrativo forte em qualquer viveiro de bonsai. Minha opinião, é claro. Com voces, uma serpente Adenium: