Duranta Repens 2
Duranta Repens 2
Bem legal, vai trabalhar madeira morta na parte supeior?
Tuas plantas estão muito boas hein Anderson?
Tu tava desconectado, mas tava a mil cara!
Abração.
Tu tava desconectado, mas tava a mil cara!
Abração.
bonsai
Considerando a imagem mostrada na ultiva foto, eu cortaria o tronco logo acima dessa brotação mais grossa à esquerda, reduzindo a altura da planta, visando formar um lindo bonsai estilo Hokidachi:

Quero agradecer a todos,
mas ainda estou em duvida em relação,
ao estilo à seguir, por ser de um calibre muito grosso, gostaria de mais algumas sugestões:
Um abraço a todos
ao estilo à seguir, por ser de um calibre muito grosso, gostaria de mais algumas sugestões:
Um abraço a todos
Anderson Almeida escreveu:Quero agradecer a todos,
Um abraço a todos

bonsai
Anderson, se voce estava sem idéias, eis duas excelentes: a minha e a do Laudir. É por mãos à obra, e mandar ver. 😄 Há mais opções, veja um literati:

Um kengai:

A sugestão do nobre amigo Laudir pode ser convertida em algo parecido a esse penjing:

Por ultimo, inclinando o tronco, vc pode construir um bonsai no estilo moyogi. Veja o que fiz, nesse sentido, com uma piracanta que retirei do solo após tres anos de cultivo:

Ao inclinar o tronco, vc pode obter novas formas de trabalho. Veja minha projeção e o resultado disso em outra piracanta, com desenvolvimento estrutural mais avançado:

Bem, acredito que agora vc tenha mais opções de trabalho para sua planta. 😉

Um kengai:

A sugestão do nobre amigo Laudir pode ser convertida em algo parecido a esse penjing:

Por ultimo, inclinando o tronco, vc pode construir um bonsai no estilo moyogi. Veja o que fiz, nesse sentido, com uma piracanta que retirei do solo após tres anos de cultivo:
Ao inclinar o tronco, vc pode obter novas formas de trabalho. Veja minha projeção e o resultado disso em outra piracanta, com desenvolvimento estrutural mais avançado:
Bem, acredito que agora vc tenha mais opções de trabalho para sua planta. 😉
Eu seguiria um moyogi: fazendo o primeiro corte como o Laudir mostrou, mas depois inclinando a planta e dando continuidade na formação do tronco. (parecido com a piracanta do Nick)
Minha Projeção
Eu, aproveitiaria o potêncial do tronco para fazer um jin, descendo até o nebari, e usando o galho e os brotos no meio da planta para fazer uma copa baixa, passando na frente da madeira morta.
Creio q assim vc aproveitaria melhor o potêncial da planta, pois ela n ficaria com grandes cicatrizes de poda severa.
Projeção (Desculpe mais foi feita no Paint)

Espero ter ajudando na construção do projeto dessa planta.
um grande abraço
Creio q assim vc aproveitaria melhor o potêncial da planta, pois ela n ficaria com grandes cicatrizes de poda severa.
Projeção (Desculpe mais foi feita no Paint)

Espero ter ajudando na construção do projeto dessa planta.
um grande abraço
vou comentar as tres projeções,a do nick eu gostei,a do laudir eu faria a 1 poda do toco mas nao a 2,onde aquela ramificação faria a copa,e a projeção do raoni foi o q eu tinha pensado inicialmente
foto errada......
é postei a foto da outra duranta nesta postagem errei rsrsrs...
é postei a foto da outra duranta nesta postagem errei rsrsrs...
Anderson FOTO ERRADA??!!
Atualizando...
Olá Pessoal, depois de muito tempo recuperando e de muita duvida, em relação no que seguir no estilo, o tempo se encarregou disso, a parte de cima morreu ficou só o galho do meio, então trabalhei a madeira morta, sem muita noção, depois de horas, ficou assim.

Olá Pessoal, depois de muito tempo recuperando e de muita duvida, em relação no que seguir no estilo, o tempo se encarregou disso, a parte de cima morreu ficou só o galho do meio, então trabalhei a madeira morta, sem muita noção, depois de horas, ficou assim.

É
TENTE FAZER COM QUE ESSAS RAIZ MORTA FIKE UM POUCO MAIS ENTERRADA E NÃO SAIA DO VASO,,VAI DAR UM AR MAIS REALISTA DA RAIZ ENTERRADA NO CHÃO.
Eu achei ótimo o resultado. Não sou muito fã de madeira morta, mas o seu trabalho ficou ótimo. Acompanhando...
bonsai
Anderson, eu costumo sempre ressaltar que um bonsai de qualidade deve ser construído com o minimo de galhos possíveis, pois que a essa possibilidade a estruturação aerea ficaria mais harmoniosa, criando-se um conjunto visual de alto impacto, e bem atrativo.
No caso de seu trabalho, louvo justamente o mérito de voce ter conseguido esse resultado, exatamente dentro da conceituação que especifiquei acima. Parabenizo o nobre amigo pela excelência desse resultado. Quero crer que sua planta é merecedora de receber o título de bonsai a que tem direito.
Em relação ao jin de raiz, ele está mais que correto, tanto em sua exposição quanto em sua posição. Ele complementa o nebari e agrega ainda maior beleza e rusticidade ao trabalho como um todo. 😄
No caso de seu trabalho, louvo justamente o mérito de voce ter conseguido esse resultado, exatamente dentro da conceituação que especifiquei acima. Parabenizo o nobre amigo pela excelência desse resultado. Quero crer que sua planta é merecedora de receber o título de bonsai a que tem direito.
Em relação ao jin de raiz, ele está mais que correto, tanto em sua exposição quanto em sua posição. Ele complementa o nebari e agrega ainda maior beleza e rusticidade ao trabalho como um todo. 😄
Concordo com Rogério esconder as raiz, mais está ótimo gostei parabéns. 😄 😂
Muito bonito, cara!
O efeito trabalhado com maçarico ficou legal...
Mas concordo com a opinião do Rogerio...
Abraço
O efeito trabalhado com maçarico ficou legal...
Mas concordo com a opinião do Rogerio...
Abraço
Esta ai mas um aprendizado como o professor Nickyfury disse um jin de raiz, apesa de eu achar que este ficou meio estranho e que seria mais natural apenas o nebari, fica o aprendizado, Parabens Anderson muito bom trabalho, Abraços!
Belo trabalho parabéns, estou com um yamadori de cambuí que pretendo fazer algo parecido, valeu seu trabalho e inspirador e estimulante.