Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Maquina Fotografica

joellagunasc09/02/2011 15:16
Maquina Fotografica
Pessoal to interessado em comprar uma maquina digital para fotografar meus bonsais . Estive vendo algumas e encontrei esta:

Câmera Digital Coolpix L110 12.1 Mp da Nikon

Gostaria de saber o que acham e se tem alguma outra sugestao?

Abraços

Joel
Pedro Catarin09/02/2011 15:28
Uau! Fantástica essa câmera!

Desculpe-me mas não tenho sujestões... não entendo muito da parte das fotos...

Abraços!
joellagunasc09/02/2011 15:33
O unico inconviniente e que ela funciona a pilha e nao a bateria. E se nao me engano ela noa aceita pilhas recarregaveis , daí tu ja viu né!!!
Pedro Catarin09/02/2011 15:40
Bah! Aí fica difícil! E ainda mais com um LCD desse... gasta uma energia lascada!!!
bergson09/02/2011 16:04
Caro Joel,

Minha sugestão é: Canon Powershot SX30 IS, veja e analise. É esta que uso atualmente.
joellagunasc09/02/2011 16:14
Bergson , ja ouvi falar muito bem dela tambem
Paulo César Morais10/02/2011 23:13
oi Joel, eu fiquei uns três meses pesquisando sobre câmeras, antes de comprar. eu comprei uma Nikon 3100, sucessora da D3000, ela é uma máquina ótima para iniciantes na arte da fotografia, até 14 megapixels e é a primeira a gravar em Full HD.

ainda estou aprendendo a mexer nela, mas gostei bastante da compra que fiz.

na hora de comprar tem ver o que vc pretende com ela, que tipo de fotos que tirar e também olhar a faixa de preço.

a D3100 está entre 1800 a 2000 reais, então tem que ver se está dentro do que vc pretende pagar.

antes de comprar eu conversei com alguns fotografos, um inclusive é amigo meu. ele não me aconselhou a comprar máquina da linha coolpix, ele considera uma linha inferior, não sei explicar aqui o que seria negativo nessa linha, por isso uma dica: procure alguns profissionais de fotografia da sua cidade e converse com eles sobre o que vc quer de uma máquina e quais modelos são mais indicados.

sobre os modelos canon eu não sei falar, pois desde o inicio eu estava a fim de comprar da Nikon,mas sei que tem excelentes modelos também.
então a dica do Bergson deve ser olhada com carinho.

abraço.
bergson10/02/2011 23:43
Meu caro amigo Paulo César,

Sempre usei a linha profissional da Canon, mas ao longo dos anos passei a procurar uma máquina que fosse versátil, ou seja, que não fosse necessário lentes intercambiáveis. Estava cansado de levar várias lentes para todo o lado, então descobri a linha Canon Powershot, comecei com a Canon Powershot S3 IS, seguida da S5 IS, depois a SX10 IS e agora a SX30 IS. Uma máquina que possui centenas de recursos como macro, zomm ótico de 35x (Digital alcança 140x), filma, e possui uma boa edição de imagens na própria máquina.

É bom lembrar que todas as máquinas digitais vem com "validade" do obturador (vida útil), as compactas alcançam em média 20 a 30 mil disparos, a amadora avançada em média 50 mil disparos, e as profissionais ficam entre 150 a 200 mil disparos.

Na realidade sou admirador e usuário de máquinas Canon desde 1996 (já são 15 anos), e não tenho o que reclamar.
Paulo César Morais10/02/2011 23:57
Grande Bergson, vc comprou comprou esse modelo tem pouco tempo? aquela que vc levou no Bonsai 2010 qual modelo é?

tava lendo as especificações da Canon Powershot SX30 IS e realmente parece ser ótima camera.
taí um link pro Joel analisar

http://www.fotografia-dg.com/canon-powershot-sx30-is/

outra dica pro Joel é ter cuidado com as lojas virtuais, algumas são sites picaretas que não entregam o produto, tive um problema com uma loja dessa no ano passado.
a minha máquina eu comprei pelo mercado livre, usando o mercadoPago, fica mais seguro comprar pela internet.
bergson11/02/2011 09:19
Caro PC,

A do ano passado era Canon Powershot SX10 IS.

Realmente é preciso muito cuidado na compra, pois existem muitos sites picaretas, o melhor são aqueles já consagrados.
Jazz200011/02/2011 15:40
Maquina Boa
Sony Cyber Shot 12. 1 , e uma boa maquina, detalhe e a bateria, e dura bastante.
nickyfury11/02/2011 17:21
bonsai
Alguem aí já experimentou a velha e boa Polaroid? A vantagem é que vc tira a foto e em menos de tres minutos consegue visualizar a imagem impressa. Coisa fora do comum!!! na minha humilde opinião. Melhor que Canon, Planon, Falcon, Dalton e Jesse James. 😂 😂 😂 😂

Para os que preferem modernidade acima de tudo, eis que a empresa estadunidense, Polaroid Corporation, lançou o modelo PoGo:

De acordo com a empresa, "A Polaroid Corporation anunciou, no dia 9 de fevereiro de 2008, o fim da produção da fotografia instantânea. A empresa estadunidense parou a produção de maquinas fotográficas instantâneas há cerca de um ano devido à forte concorrência da fotografia digital.

Mas agora a empresa volta com tudo. A PoGo, uma câmera de US$ 200, essencialmente combina câmera e impressora, e produz fotos de 5x7,6 cm, por meio do aquecimento seletivo de pontos específicos de um papel especialmente tratado. O processo não tem qualquer relação com o velho método da Polaroid química, mas as cópias oferecem um charme bastante parecido, ao estilo Pop Art: são granulosas e as cores não são perfeitamente nítidas; os rostos tendem a uma cor mórbida, azul-esverdeada."

E as surpresas não param por aí. As copias que saem na hora tem uma película removível na traseira que revela um fundo adesivo. Para os amantes desse jeito de fotografar, a PoGo não deixará morrer o espírito da Polaroid. Não há mais a necessidade de desespero é só aguardar a nova tecnologia chegar até nós.

Garanta já a sua, isso é coisa fina por demais. 😈 😈 😈 😂 😂 😂 😂
gpsabino11/02/2011 21:20
Oi, bergson.

Estive pensando na SX30 da Canon. Gostei muito das funções e do grande zoom.

Mas não acha legal lançar uma da série G (agora ja na G 12) ou uma SX que fotografe em RAW?

Abraços
Pethrus Barros16/02/2011 17:31
Qual o valor máximo que você está disposto a pagar ?
joellagunasc16/02/2011 18:02
Pethrus minha ideia e comprar uma maquina num valor ate R$ 1500,00
Pethrus Barros16/02/2011 18:49
Joel
As informações que irei lhes repassar foram coletadas no site www.dpreview.com um site especializado em câmeras, vale a pena conferir.
Se você tiver coragem de comprar pelo Mercado Livre, conseguirá um preço inferior aos R$1.500,00 informado, caso não terá que comprar em uma loja oficial de sua preferência por um preço mais alto ok?

Minhas sugestões são:
Câmera Panasonic Lumix Dmc- Fz40
Eu tenho uma Fz28 e não tenho do que reclamar, bateria recarregável, filma em HD e tem um zoom que é fora de série, imagina a terceira geração da minha que é a FZ40. por R$ 1.025,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-172606598-cmera-panasonic-lumix-dmc-fz40-bolsa-24x-zoom-subst-fz35-_JM

Camêra compacta
Canon Powershot Sd4000 Is 10mp
Muito bem vista pelo Dpreview.com
Preço R$ 900,00 no mercado livre
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168388469-canon-powershot-sd4000-is-10mp-38x-op-frete-gratis-sd-4000-_JM
Link do teste: http://www.dpreview.com/reviews/canonsd4000is/

Espero ter ajudado! 😂