Anderson Almeida12/02/2011 20:47
Azaléia Satsuki 1
Olá Pessoal
Por aqui anda fazendo muito calor e bastante chuva,
então pensei em fazer um alporque nela, para não perder este material mas,
gostaria da ajuda dos mais experientes, se devo fazer ou já inicio o trabalho,
eliminando acima do segundo galho tudo e começo do zero?
1º Frente

2º Lado direito

3º Costa

4º Lado esquerdo

Becker12/02/2011 22:45
😄 Muito bonita Anderson ,está só na areia?
Abraço...... 😉
Bruno Gomes12/02/2011 23:05
Caro Anderson,
É impressão minha ou ela possui um grande pedaço de madeira morte pelo lado direito até o ápice ?
Não tenho experiência, mas vejo um belo jin após baixar um pouco a copa dela...
Anderson Almeida16/02/2011 21:14
Becker
Ela está só na areia mesmo é para recuperação das raizes.
Bruno
Tem sim muita madeira morta mas penso em reduzi-lá.
Um abraço
Pedro Reimão17/02/2011 00:33
Quando plantei minhas mudas em areia coloquei uma medida de TM+FO ajudou muito o desenvolvimento.
Renato Rodrigues Roehrs17/02/2011 10:12
Anderson, eu acho que vale um alporque logo após o primeiro galho que sai a direita, utilizando a última foto como base.
Este será o novo ápice e com os novos galhos que crescerem, tu poderás formar a copa.
Como está o nebari dela? Tu enterrou? Tem algo formado?
Gostei do desenho do tronco!
Tem um belo exemplar aí!
Um abração.
nickyfury17/02/2011 17:15
bonsai
Anderson, a época atual não é aconselhável para esse tipo de intervenção na azalea. Não bastasse isso, eu considero essa planta excepcional, não só pela grossura do tronco e boa conicidade, mas principalmente por essa parte morta e seca, que devidamente explorada, poderá render um lindo bonsai. 😄