Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

scheflera achada no lixo

RAPHA200814/02/2011 20:31
scheflera achada no lixo
Olá pessoal,
este final de semana encontrei uma Scheflera numa caçamba de entulhos. Ela tem aproximadamente 1,5m e base do tronco da grossura de um punho. Possuía um torrão grande com muitas raízes emboladas. Não sei dizer há qto tempo ela estava lá. Levei-a pra casa, coloquei num vaso com areia e terra vegetal e só.
Pergunto então aos companheiros de fórum: quais cuidados devo ter agora? Já era pra ter aproveitado e diminuído a altura e podado um pouco as raízes? A planta está na casa de minha namorada, portanto não tenho fotos (posto assim q puder). Poderia diminuir um pouco da altura dela pra poder transportá-la no carro?

agradeço desde já a colaboração!
André Luiz Santos14/02/2011 21:01
RAPHA2008, agora que já plantou deixa ela se recuperar, ate a questão de transporta-la no carro, descarte-a, tem que evitar balançar a planta, ela tem que ficar bem fixada no recipiente, ai quando ela tiver firme na terra...enraizado bem!, faça o transporte, e posta fotos pro pessoal do fórum darem dicas de tipos de podas...etc.
Mas o lance principal é deixar ela quietinha e ter certeza que lá na casa que ela esta, as pessoas não vão molhar a terra que já esteja humida e nem deixe a terra torrar por falta de água.
áh! nada de adubo agora!

Sorte ai!
Andre Antoniazzi16/02/2011 12:14
Bonsai
Ola amigo,deixe ela se recuperar um pouco pois sao especies de facil cultivo eu mesmo tenho duas achadas no lixo e dao exelentes exemplares,seria bom postar algumas fotos para que possamos ve-la pois agora me deixou curioso.
Abraços