Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Goiabeira, futuro bonsai aguardo sugestões

12
O Guardião15/02/2011 20:45
Goiabeira, futuro bonsai aguardo sugestões
Andre Antoniazzi15/02/2011 20:53
Bionsai
Ola Guardiao poste uma fotos desta planta para podermos observa-la,bonsai de goiabeira sao interessantes.
Abraços
O Guardião15/02/2011 20:57
Re: Parabens!
O Guardião escreveu:
Ha uns dois anos atrás eu plantei umas sementes de goiaba num vaso no meu antigo serviço, ela cresceu bastante e está com um bom movimento, uma boa formação de tronco, como eu sempre passo por lá, sempre dava uma podada e uma direcionada nela. Hoje fui lá e retirei ela. Irei plantá-la num vaso e pretendo fazer um bonsai. Não sei se terei muito exito, pelo que vi, a sua goiabeira é da espécie conhecida no sul da Bahia, local onde nasci e cresci, como araçá e a minha é uma goiaba branca, mas vou trabalhá-la mesmo assim.
Em breve postarei fotos.

caro andre
ela ainda está aqui no chão do lado da minha porta. moro em apartamento e pretendo levá-la para meu serviço.
lá ela ficara nun local onde pegara sol, chuva vento durante ´parte do dia. estou sem camerá no momento.
mas futuramente postarei fotos dela.
Mcdonald16/02/2011 00:11
Heheheheheh... deixou a gente curioso....... ficaremos no aguardo..
abraço
Mauricio Lutz16/02/2011 09:34
A propaganda é a alma do negócio 😲
Renato Rodrigues Roehrs16/02/2011 10:33
Esperando...

Abraços.
O Guardião08/03/2011 11:38
Fotos da goiabeira
Ola pessoal
Como sou meio barbeiro para colocar fotos no forum, acrescentei as fotos no topico anterior.
Caso alguem tenha dificuldades em visualiza-las é so me dar um toque que tentarei novamente.
um abraço
O Guardião08/03/2011 11:39
Fotos da goiabeira
Ola pessoal
Como sou meio barbeiro para colocar fotos no forum, acrescentei as fotos no topico anterior.
Caso alguem tenha dificuldades em visualiza-las é so me dar um toque que tentarei novamente.
um abraço
oamit08/03/2011 12:14
dando uma ajudinha ....

ta dando pra ver?

😉
oamit08/03/2011 12:15
desanima não, mais ai e pelo menos 5 aninhos só de trabalho, mais depois vem a gratificação.
O Guardião08/03/2011 18:10
Valeu
Valeu pela ajuda oamit

Quanto ao tempo, não tem problema, tenho 35 anos e pretendo viver mas uns 50 rsssss
Assim sendo acredito que terei tempo para tranformar esta muda em bonsai.
Emquando isso, se vc mesmo ou alguem tiver alguma idéia de qual caminho seguir, estarei aberto a idéias.
Futuramente postarei mas fotos dela.
Um abraço!
EZEQUIEL JUNIOR10/03/2011 15:48
as goiabeiras respondem bem quando se deixa crescer livremente...

dá uma olhada nesta minha:
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=16855&highlight=goiabeira
O Guardião10/03/2011 16:54
Valeu
Comecei a pouco tempo não tenho experiencia. A sua goiabeira ta lindona. Eu ja tinha visto ela quando proucurava no forum informações sobre goiabeiras e a sua com certeza me servira de inspiração
um abraço
O Guardião25/08/2012 16:26
Atualizações
dablo1925/08/2012 20:25
Tem um movimento promissor, mas acho que esta muito magra tenho uma em engorda que no primeiro ano dei umas podadas nela e me arrependi pois não deu resultado, agora estou deixando crescer livremente em um balde e estou apenas direcionando os galhos e ajustando o movimento do tronco e percebo que assim o resultado é bem melhor.
Valeu
Diego.
O Guardião25/08/2012 20:46
Engorda
Valeu dablo19

A minha idéia é direciona-la +ou- nesta direção que já está e esperar que ela engrosse o tronco.
Existem alguns movimentos que só são possiveis quando o galho ainda está fino.
Aproveita e posta uma foto da sua, quem sabe não me inspira.
dablo1926/08/2012 20:02
Olá Guardião como você pediu segue uma foto da minha goiabeira que creio que não vá servir de inspiração por que ainda falta muito tempo para chegar onde quero mas vale a pena compartilhar.
Abraços.
bonsaitakin20/03/2013 16:09
e as goiabas, como estão??? 😎
O Guardião26/03/2013 23:03
Atualizando
Inicio logo após ter sido coletada

Estrado atual

bonsaitakin27/03/2013 12:19
esta ficando bão em. belo trabalho
Victor Néto27/03/2013 15:13
Caramba!Ficou melhor do que eu imaginava! Superou todas as minhas expectativas!
Parabéns!!!! 🙂
Victor Néto27/03/2013 15:16
Ahh! Esqueci de mencionar que as folhas estão bem menores e isso faz com que ela fique muito mais proporcional e bonita!
Continue assim, porque em pouco tempo você terá uma obra prima em suas mãos!
O Guardião02/10/2013 23:01
Mais uma Atualização
Agora ela está assim

Alguma sugestão?
Victor Ghirotto03/10/2013 19:44
Olha que massa!! Parabéns!! A minha sugestão é finalizar a forma dela, dps ir controlando ramificação e tamanho da folha!!

Ah, e se nascer um galho perto do nebari, aconselho a deixar crescer livre pra engrossar, pq, se engrossar antes da primeira curva aquela quase no solo, fica uma coinicidade legal!!!
O Guardião06/10/2013 17:07
Victor Ghirotto escreveu:
Olha que massa!! Parabéns!! A minha sugestão é finalizar a forma dela, dps ir controlando ramificação e tamanho da folha!!

Ah, e se nascer um galho perto do nebari, aconselho a deixar crescer livre pra engrossar, pq, se engrossar antes da primeira curva aquela quase no solo, fica uma coinicidade legal!!!

Estou querendo fazer uma desfolha nela para estimular o lançamento de novos galho. talvez assim nasça uns galhos mais baixo.
12