Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

JLTBUG001 - BOUGAINVILLEA

Laudir18/02/2011 11:51
JLTBUG001 - BOUGAINVILLEA
Ganhei esta e urgentemente tive que tirar, pois a proprietária estava bem chateada com as plantas e disse q se eu nao as retirasse, ela iria queimá-las. Pedi um tempo pra me organizar, e tive que enterrar no chão.

Com escala:

Detalhe dos galhos (quase 2cm de grossura cada):
Nikkei 10018/02/2011 13:38
Olá querido Laudir, tens uma planta legal para trabalhar aí.
Coletou ela com raízes? Quanto tempo faz que plantou aí?
Laudir18/02/2011 15:46
Nikkei 100 escreveu:
Olá querido Laudir, tens uma planta legal para trabalhar aí.
Coletou ela com raízes? Quanto tempo faz que plantou aí?

Ontem à tarde! A dona tinha pressa... se eu nao a coletasse ela iria queima-la. Como não tinha nenhuma bacia eu fui e plantei no chão.

Tinha umas 20 raízes capilares (bem fininhas) ao redor da pivotante.
nickyfury18/02/2011 16:29
bonsai
Laudir, minha sugestão é a mesma que para aquela jabu que mostrou dia desses: esquece no chão, para a planta se recuperar não tem nada melhor que isso. Lembre-se apenas de regá-la vez ou outra e de adubar. Pode usar esterco curtido de gado, de preferencia retirado em algum curral: ele contem mais amonia, o que é ótimo para essa espécie.

Mas não deposite o esterco próximo do tronco. Faça um anel, escavando uns quatro dedos de profundidade em toda a volta do tronco e coloque aí o adubo, cobrindo em seguida com terra. Com a agua da chuva e da rega, irá ocorrer certa lixivação, carreando então nutrientes para as raízes da planta.

A meu ver, há um bom potencial de trabalho futuramente com ela. É recuperar bem, antes de por mãos à obra. Digamos aí uns dois anos no chão, para sermos mais precisos. 😉
Laudir18/02/2011 19:31
Re: bonsai
nickyfury escreveu:
Laudir, minha sugestão é a mesma que para aquela jabu que mostrou dia desses: esquece no chão, para a planta se recuperar não tem nada melhor que isso. Lembre-se apenas de regá-la vez ou outra e de adubar. Pode usar esterco curtido de gado, de preferencia retirado em algum curral: ele contem mais amonia, o que é ótimo para essa espécie.

Mas não deposite o esterco próximo do tronco. Faça um anel, escavando uns quatro dedos de profundidade em toda a volta do tronco e coloque aí o adubo, cobrindo em seguida com terra. Com a agua da chuva e da rega, irá ocorrer certa lixivação, carreando então nutrientes para as raízes da planta.

A meu ver, há um bom potencial de trabalho futuramente com ela. É recuperar bem, antes de por mãos à obra. Digamos aí uns dois anos no chão, para sermos mais precisos. 😉

Assim seja kkk
Tenho q resgatar mais umas plantas de lá... a proprietária disse q vai mandar arrancar tudo e jogar fora se eu nao for rápido... ae vou ter de coletar uma aceroleira (25cm de espessura), uma jabuticabeira (15cm de espessura) e duas chefleras (uns 15cm de espessura cada)
fabricio ribeiro18/02/2011 19:49
Essa pobre senhora não sabe os tesouros que tem e os nega querendo descarata-los,
vai lá Laudir e resgate essas jóias,
vai ser trabalhoso,
mas com certeza vale a pena,
chame alguem para te ajudar irmão...
E não esqueça de nós, por favor né!!!
André Luiz Santos18/02/2011 19:54
Laudir...Aluga um trator!!!hehehe

Abraço!
Laudir18/02/2011 20:15
fabricio ribeiro escreveu:
Essa pobre senhora não sabe os tesouros que tem e os nega querendo descarata-los,
vai lá Laudir e resgate essas jóias,
vai ser trabalhoso,
mas com certeza vale a pena,
chame alguem para te ajudar irmão...
E não esqueça de nós, por favor né!!!

sabe aquele tipo de pessoa que só sabe conviver com concretos? entao...
eu saio no lucro... pena q nao tenho entusiastas da minha idade aqui na cidade... só uma senhora de uns 60 anos de idade 😄😄😄