Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Mesa Para Assento

João Paulo Batista Lyrio27/02/2011 12:45
Mesa Para Assento
Pessoal, estou trabalhando em um marmoraria e com muita frequência visitando a parte operacional, pude observar muitos pedaços de peças sendo descartadas e que podem ser utilizadas de alguma forma.
Por exemplo, as bancadas que utilizamos em casa fabricadas em granito onde o local em que se encaixa a torneira e a cuba (pia ou bojo), aquele buraco ao ser feito fica o espaço onde se coloca a cuba, fica um vão, a tampa daquele vão eles jogam fora, ai eu comecei a coletá-los.
A primeira idéia, é claro que tem vários tamanhos e esse é de um buraco pequeno, cuba pequena.
Utilizei a tampa que cortaram;

depois peguei as pedrinhas que eles cortaram com serra-copo para encaixe das torneiras e colei embaixo;

e ficou assim, um ficus de estaquia a princípio;

Estou pensando em fazer lajes com uns pedaços maiores que encontrei, pegar essas pedras de tampas de bojo e fazer a borda com massa.

O que acharam ?
Grande abraço.
Angela Fernandes27/02/2011 14:36
Olá João Paulo !
Muito interessante sua idéia.
Gostei e lhe dou os parabéns.
A sogra do meu filho trabalha na sua cidade.
Helio Mayer27/02/2011 16:09
O bom é que dá até pra regar sem problema de estragar 😄
João Paulo Batista Lyrio27/02/2011 17:01
Valeu pelas colaborações,
e digo mais, como disse sobre essas peças, são jogadas fora.
Então, se por acaso estiver alguma marmoraria, dê um pulinho lá como quem não quer nada e dê uma olhadinha onde ficam os cacos e restos de materiais que eles inutilizam dos cortes, qualquer coisa é só pedir a eles.
Nomes: o maior parte a tampa de onde se foi cortada para colocar a cuba e os menores são os locais onde se coloca as torneiras, tiradas com serra-copo.

Querida Angela ela trabalha em marmoraria também ?

Grande abraço.
Angela Fernandes27/02/2011 23:14
AMIGO JOÃO.
Ela trabalha numa escola, na parte administrativa.
Mora na grande Vitória.
João Paulo Batista Lyrio13/06/2011 08:26
Fiz mais uma, o que acham ?

Material: verde ubatuba com o filete de mármore branco.

O negócio é que fica meio pesada.

Abraço.
Angela Fernandes13/06/2011 11:02
Realmente o peso dificulta muito.
Gostei de ver a bougainvilea, vai ficar legalzinha.