O Resgate Da Eugênia 3/03/2011 às 23:30 Hrs.
Estava eu voltando agora as 23 horas do centro da cidade do RJ, quando passo num canteiro perto aqui de casa vejo um Sr. com uns 55 anos limpando os canteiros de frente de sua casa, quando olho para o meio do entulho das plantas me deparo com un tronco cheio de Eugênias, eu pérguntei senhor todas essas plantas vão ao lixo? Obtive a resposta SIM, então eu disse a ele posso pegar o que eu quizer e levar? a resposta tambem foi positiva " Fique a vontade meu filho", e ele me perguntou, o que vc vai fazer com esse toco feio, ele me perguntou, ai eu disse a ele que ia tentar deixar aquele toco mais bonito, e até mostraria a ele o resultado alguns meses mais a frente, espero poder e conseguir recuperar ela, pq não sei quanto tempo essa planta ficou largada ao chão.
fiquei até triste quando vi, pq por incrivel que pareça, eu vi uma floresta linda de eugênias aqui mesmo no forum, e tive muita vontade de fazer uma igual, quem sabe agora eu consiga, a eugênia se propaga facil com Estacas?
Aqui as fotos do resgaste, conto com todos para me ajudarem na recuperação dela.
Pessoal Coloquei ela nesse recipiente de Plastico, Fiz Furus em baixo para sair a água , coloquei 40% de susbtrato que eu tinha aqui, e metade de terra preta ( do canteiro do meu predio), coloquei um enraizador assim como eu tenho posto na piracanta que eu tenho, pra ajudar a fortalecer as raizes já que ele terá que tentar se recuperar da remoção dela do canteiro.
O que mais eu posso fazer, ela pega de estaca? é possivel eu arriscar arrancar uns galho do tronco e por pra enraizar?
Me ajudem PLz todas as idéias são válidas, mais preciso de sugestões rápido tenho medo que ela morra.
QUEM SABE SAI A MINHA FLORESTA 🙄
Um Abraço à todos.
Fotos ->

fiquei até triste quando vi, pq por incrivel que pareça, eu vi uma floresta linda de eugênias aqui mesmo no forum, e tive muita vontade de fazer uma igual, quem sabe agora eu consiga, a eugênia se propaga facil com Estacas?
Aqui as fotos do resgaste, conto com todos para me ajudarem na recuperação dela.
Pessoal Coloquei ela nesse recipiente de Plastico, Fiz Furus em baixo para sair a água , coloquei 40% de susbtrato que eu tinha aqui, e metade de terra preta ( do canteiro do meu predio), coloquei um enraizador assim como eu tenho posto na piracanta que eu tenho, pra ajudar a fortalecer as raizes já que ele terá que tentar se recuperar da remoção dela do canteiro.
O que mais eu posso fazer, ela pega de estaca? é possivel eu arriscar arrancar uns galho do tronco e por pra enraizar?
Me ajudem PLz todas as idéias são válidas, mais preciso de sugestões rápido tenho medo que ela morra.
QUEM SABE SAI A MINHA FLORESTA 🙄
Um Abraço à todos.
Fotos ->