nativa otimo nebari ajuda na identificação brotação pg2
Marcos Jose Hereck04/03/2011 14:52
nativa otimo nebari ajuda na identificação brotação pg2
Marcos Jose Hereck04/03/2011 14:54
Ja esta brotando irei postar fotos atualizadas em breve, eu to apanhando com o sevidor de imagens tive que me cadastrar pra poder ver as imagens.
att.
Marcos
Laudir04/03/2011 15:44
q planta é esta?
fabricio ribeiro04/03/2011 19:44
sapo! rã, sei lá...
LEAO04/03/2011 20:40
Sapo????? Rã é verde olíva ou marron. 😂 😂 😂 😂
Mcdonald05/03/2011 00:26
Meeeeeeeeeeu Deeeeeus....
Impressionante.... ótimo nebari mesmo...
qual planta é?
abração
nickyfury05/03/2011 15:26
bonsai
Marcos, sugiro ao nobre colega escolher outro site de hospedagem de imagens, do contrário apenas um ou outro é que irá apreciar sua planta e emitir opinião séria a respeito dela, apresentando sugestões, projeções e dicas. 😲
A maioria de nós não iremos participar, pois eu como outros, me recuso a assinar esse site que vc utiliza. 😈
oamit05/03/2011 15:45
to colocando minhas fotos no facebook e passo pra cá nunca tive probemas com sapos ou rãns^^
Marcos Jose Hereck05/03/2011 17:57
Peço Desculpas a todos o trasntorno com o provedor das imagens, tenho que escolher outro, peço a opinião dos amigos qual devo usar, um que seja pratico sem muito lenga-lenga...
Mc e Laudir, quanto a planta ainda não tenho certeza, pois esta planta foi um resgate que fiz e infelismente não deu pra identificar na ocasião, mas proxima a ela existia muita aroeira pimenteira, então to na expectativa, ela ja emitiu brotação, vou fotografar e postar pra vcs ajudarem na identificação.
att.
Marcos
Jair Flores05/03/2011 22:46
Marcos jose,
o amigo Leandro Ferras, aqui do forum me ensinou assim e deu certo.
Orkut, cria um album, libera pra todos ver,entra na foto grande e com o botão direito clique em propriedades,copie o endereço e cole aqui entre img/img
gabriel strucker06/03/2011 09:16
putz so vejo sapo, 😕
edson060506/03/2011 10:30
Olá Marcos,
realmente uma bela planta. Tens tudo para conseguir um ótimo bonsai num futuro não muito distante porque já tens o mais difícil; nebari e uma boa conicidade para um HOKIDASHI (estilo vassoura). Vou tomar a liberdade de indicar um trabalho feito num Branquilho pelo amigo Gerson Araldi; além de lhe servir de inspiração pode servir também didaticamente...
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=9204
Tome cuidado para não deixar mais de um galho saindo do mesmo ponto...
Por fim, tome muito cuidado com o ponto onde foi feita a poda radical. A entrada de umidade e fungos pode por a perder uma planta muito promissora.
Abraço.
Edson.
Marcos Jose Hereck06/03/2011 20:22
Edson obrigado pelas dicas, o branquilho do Gerson realmente é pura inspiração, eu ja tinha visto a evolução da planta dele que esta dimais,
Edson vi no seu perfil que vc é de umuarama, eu sou de douradina, atualmente moro no Mato Grosso do Sul, mas sempre vou ai pra Douradina, qualquer dia destes entro em contato com vc pra lhe fazer uma visita e conhecer suas plantas.
att.
Marcos
edson060506/03/2011 23:31
Marcos,
será um grande prazer recebê-lo para conhecer os meus "pé-de-mato".
Quando estiver para vir, mande-me uma MP que te passo meu endereço e telefone.
Abraço.
Edson.
Marcos Jose Hereck07/03/2011 09:41
Espero que todos consigam ver agora..
oamit07/03/2011 10:31
não
Tiago R07/03/2011 11:25
Não Marcos.
Marcos Jose Hereck07/03/2011 11:46
novo teste outro servidor:

Marcos Jose Hereck07/03/2011 11:47
novo servidor acho que todos vão ver agora.
Tiago R07/03/2011 11:54
Realmente tem um belo nebari!
nickyfury07/03/2011 17:20
bonsai
É sempre assim: quando conseguimos obter uma planta com um ótimo tronco e um excelente nebari naturalmente composto, como é o caso, o cultivador, por desconhecer a maneira correta de agir, acaba por atropelar uma planta que, fora essas duas características, não apresenta mais um potencial adequado de formação estrutural. 🙁 🙁
Atentando para os dois pontos que chamei atenção, o tronco e o nebari, percebe-se que o tronco foi cortado muito baixo, se a intenção era construir um bonsai no estilo hokidachi, como pede esses dois itens. Para um moyogi, restará que o tronco tem um inicio muito reto, grosso, dificil de ser corrigido.
O outro fator negativo está no desconhecimento da espécie: irá depender disso a construção de uma estrutura condizente com essa base, pois se a planta tiver folhas finas e longas como por exemplo um cambui, não se adequará adequadamente ao hokidachi baixo. Se tiver folhas maiores, como por exemplo a cerejeira do rio grande, pedirá uma estrutura mais alta, um bonsai com no minimo 80cm.
Devo salientar, ainda, que o corte ficou reto, quando o certo, então, seria voltado para trás, inclinado, de maneira que não pudesse ser visto pela frente da planta. De qualquer maneira, hokidachi é o melhor estilo, e o corte do tronco terá que ser corrigido, para favorecer principalmente a construção de uma continuação do tronco, com uma conicidade otimizada.
Marcos Jose Hereck14/03/2011 20:16
nickyfury
Obrigado pelas criticas construtivas, com certeza tem muito valia, pois é errando que se aprende, porem tem que saber se esta certo ou errado, e com a critica dos amigos vamos vendo os erros e acertos e assim, aprendendo a cada dia mais sobre esta nobre arte.
nickyfury, leio muito aqui no forum, e sei da importancia de sua opinião, vejo que vc sempre esta presente praticamente em todos os topicos, o que é realmente muito importante, pois esta deveria ser a pratica de todos os mais esperientes, sei que talves nem todos tenham condições e disponibilidade de tempo para tal, mas com um pouquinho de esforço renderia um melhor aprendizado a todos os iniciantes.
Por isso fico grato a vc nickyfury.
Agora é aguardar a brotação e ver o melhor caminho a seguir...
att.
Marcos Hereck
Marcos Jose Hereck22/05/2011 15:20
edson060523/05/2011 14:56
Marcos,
acho que temos que esperar mais um pouco para uma identificação positiva...
MAURICIO SANTOS DE ASSIS23/05/2011 21:32
areira vermelha / pimenteira (S. terebinthifolius) tem um cheiro forte, que é exalado pelas folhas.
Se você cheirar as folhas e sentir odor forte, ou se pressionar entre seus dedos vai sentir o cheiro característicos e persistente. O cheiro é inconfundível
Conheço essa planta e não consegui reconhecer pelas folhas até agora...possa ser que seja pq ainda estejam muito novas.