Caliandra Florida!!!
Salo08/03/2011 13:15
Caliandra Florida!!!
oamit08/03/2011 13:47
rapaz que linda, mandei um MP ao elio pra vê se ele me conseguia algumas sementes, mais ele não me respondeu, teria como você me mandar umas sementes?
te passo meu endereço por MP, até uma mudinha serve, aqui não encontro dessas, puxa como eu ando atrás de uma dessas você num tem ideia.
Pedro Catarin08/03/2011 13:50
😲
oamit08/03/2011 14:23
que foi pedro 🙁
Pedro Catarin08/03/2011 14:45
To... sem palavras... 😲
Tiago R08/03/2011 14:50
Estou vendo alporques para todo lado. 🙂
Tenho que arrumar sementes. Na casa da minha namorada tem a caliandra rosa, só não sei se tem sementes por lá.
Bruno Gomes08/03/2011 15:11
Prezado, boa tarde.
Linda planta. Estou procurando uma caliandra para trabalhar e a cada publicação aqui no forum me encanto.
A sinuosidade do tronco foi trabalhada por tí ou é natural do seu crescimento ?
Abs
Alcides Junior08/03/2011 19:57
Como cresceu, em tão pouco tempo...desenvolvimento muito bom.
Como ja postaram, vai dar muitos alporques.
Show de caliandra.
Salo08/03/2011 21:05
Caro oamit, caliandra eu só tenho essa e uma mudinha bem pequena da alba, a qual pretendo passar para um vaso maior no final do inverno, aproveitando assim para ajeitar o nebari. Quanto às sementes, eu tenho algumas da rosa, mas esse pé que está nas fotos está cheio de vagens e logo terá muitas sementes. Me mande uma MP que assim que as sementes estiverem no ponto lhe enviarei.
Tiago R, sabe que até agora eu não tinha nem pensado em alporques 😕... Mas gostei da ideia. Caso não consiga sementes com sua namorada posso lhe mandar algumas, qualquer coisa me manda uma MP, blz.
Caro Bruno Gomes, sempre gostei de caliandras, no começo matei duas 🙄, essa sinuosidade do tronco foi eu quem fiz quando a planta era bem nova e fina, agora que eu coloquei no chão (+- 1 ano) que ela deu esse "up".
Fala Junior, vc viu que crescida que ela deu? Há +- 1 ano que ela está no chão, e olha que eu não cuido dela direito 🙁, rego de vez em quando, só que aqui está chovendo quase todos os dias, e adubo só osmocote.
Att,
Salo
O Guardião20/03/2011 22:48
acompanhando
acompanhando
FW Maciel20/03/2011 23:31
nossa,em menos de 2 anos já desse tamanho? 😮
Leandro Ferraz20/03/2011 23:40
Que belezura essas flores.
Parabéns
AguiaR18/08/2011 12:14
as sementes precisam ser colocadas em terra logo que se retira das vagens ou elas ainda pegam se passarem um tempo em local seco?
Há 1 mês eu retirei vagens de uma calliandra de um hospital e estou com elas aqui comigo, mas ainda não plantei por falta de substrato e vasos! 😛
Gostaria de saber qual substrato podemos utilizar e em quanto elas brotam?
abraços
eliseu malheiros18/08/2011 17:52
Prezado Aguiar!!
Plante as sementes numa bandeja rasa, com areiao de construção, nasce em seguida questão de cinco dias.
regue mas nao exagere.
Pode colocar uma peneira de arame bem esticada e bem fixa na bandeja, para ir dando forma nos galhos que surgirem. Tem exemplos neste forum ok!!!!
Angela Fernandes18/08/2011 21:01
Belo exemplar !!!!!!!!
oamit, você só não tem porque não quer........
Já lhe falei para vir até o sítio que terá para escolher, fizemos poda radical em mais de 10 exemplares, tem de todos os calibres de tronco e vários tamanhos.
Venha !!!!!!!!!
Otoniel Santos18/08/2011 21:16
Angela Fernandes escreveu:
Belo exemplar !!!!!!!!
oamit, você só não tem porque não quer........
Já lhe falei para vir até o sítio que terá para escolher, fizemos poda radical em mais de 10 exemplares, tem de todos os calibres de tronco e vários tamanhos.
Venha !!!!!!!!!
Angela 😮ops: 😮ops: será que daria certo?? 😂 aqui não vejo muitas... se der certo eu te passo o emaisl por MP.
Salo19/08/2011 14:13
Eu mandei lagumas sementes para os amigos que me pediram, algumas por estarem um pouco velhas não germinaram. Como está escrito no material que o pessoal desenvolveu durante o Bonsai 2011, é necessário que as sementes estejam frescas para que ocorra uma boa germinação.
Obrigado pelo elogio Angela, que bom que você gostou!!!!
Mas ela não está uma das melhores não, será necessário uma alporquia na base para melhorar o nebari, bem como uma intervenção para corrigir a falta de conicidade. Acredito que essa planta será uma matriz para diversas alporquias, aproveitando a sinuosidade que ela tem.
Att,
Salo
AguiaR19/08/2011 19:01
eliseu malheiros escreveu:
Prezado Aguiar!!
Plante as sementes numa bandeja rasa, com areiao de construção, nasce em seguida questão de cinco dias.
regue mas nao exagere.
Pode colocar uma peneira de arame bem esticada e bem fixa na bandeja, para ir dando forma nos galhos que surgirem. Tem exemplos neste forum ok!!!!
Muito obrigado! 😄