Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Jasmin Mini

pmaia08/03/2011 21:02
Jasmin Mini
Gostaria da opinião dos amigos de como conduzir.

oamit08/03/2011 21:27
se te servir de inspiração eu tenho esse aqui que está comigo já vai pra 6 aninhos de idade.

se quiser pega ela como exemplo pra sua.
pmaia08/03/2011 21:57
Oami, obrigado pela inspiração. É com certeza muito bonita sua planta. Uma curiosidade: o seu registro no forum foi feito no dia do meu aniversário. parabéns para nós.
oamit08/03/2011 22:00
UAHuHAUHuAHa Parabens então, como vê o tronco da minha já ta bem avançado, penso em podar ela mais pra frente, retirar algumas raizes e por e outro vaso.

😂
Marcio Vargas09/03/2011 14:52
Pmaia

Eu tinha uma, porem como ela somente floresce a sol pleno, e eu não dispunha de um espaço assim, acabei plantando no patio da minha sogra.

É uma Gardenia Jasminoides (http://en.wikipedia.org/wiki/Gardenia_jasminoides)

A flor é extremamente aromática...

Abs
Djalmo09/03/2011 22:36
pmaia, tenho uma também, mas a minha estou conduzindo com tronco duplo por orientação dos amigos aqui do fórum, e ao meu ver é uma planta linda, fácil de conduzir e com a recompensa de flores lindas e cheirosas.
Atenciosamente
oamit10/03/2011 09:22
Aproveitando o tópico, eu poderia por hulmus no meu jasmin anão agora no outono, em que época ela floresce?

e tendo em base um saco de 1KG, quantas colhers de sopa eu poderia por de Hulmus nela?

esse HUlmus que eu comprei pode ser usado em todas as espécies?
Alcides Junior10/03/2011 10:29
Oamit, o Húmus de minhoca eu utilizava no substrato, nunca como adubo superficial, não sei os efeitos dele com esse tipo de uso, mas tenho tido ótimos resultados nos meus mini-jasmins utilizando torta de mamona mais farinha de ossos, os meus ja floresceram 2 vezes, uma em dezembro e outra em fevereiro. Adubação agora acredito não ser muito benéfica, ja que o outono está chegando e diminui a atividade das plantas consideravelmente.
oamit10/03/2011 10:36
aqui no RJ já entramos no outono, então não vou colocar nada nele, sendo que pode ser prejudicial a planta nesse estágio de frio e tempo ameno, a torta de mamona e farinha de ossos tambem não pode por agora no outono?
Djalmo10/03/2011 12:50
oamit, ao meu ver, a questão não é poder ou não, e sim se é nescessario, pois no outono as plantas entram em dormencia e o seu adubo seria perdido nas regas, pois neste periodo as plantas vivem da foça armazenada em suas raizes, troncos, galhos e folhas.
Mas eu em minhas plantas procuro adubar de 15 em 15 dias durante a primavera e o verão e no outono e inverno de 45 em 45 dias, para manter o substrato rico, pois nunca sabemos da exata nescessidade da planta.
Esta é a minha opinião.
Atenciosamente
oamit10/03/2011 13:27
entendi, então se for por agora ou diminui a quantidade ou coloca uma quantidade razoável, num maior espaço de tempo (Dias).

valeu !

😲
oamit07/05/2011 14:54
ele só floresce a sol pleno? em que época floresce?

porque percebi que de um colega meu está lotada de botões e a minha nenhum botão tem........ 😢
pmaia22/05/2011 15:26
Atualizando situação
Após grande infestação de cochonilhas e várias tentativas de combater, não tive outra opção se não a desfolha total, apesar de ser outono.
Veja fotos a seguir. Aguardo e torço pela recuperação.

http://i1186.photobucket.com/albums/z378/pmaiamonteiro/Jasmin%20Mini/Foto03Abr-11.jpg

http://i1186.photobucket.com/albums/z378/pmaiamonteiro/Jasmin%20Mini/Foto04Abr-11.jpg