Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Apresentação

Thomas Eckert09/03/2011 11:16
Apresentação
Olá a todos, meu nome é Thomas, tenho 19 anos e faço faculdade de design no SENAC.
Sempre gostei de Bonsai, conheci através do vizinho de minha avó, o senhor Kaoru, quando eu ainda era muito pequeno.
Meu primeiro Bonsai foi uma cheflera que tenho até hoje, não sei exatamente a data do plantio dela, pois era muito pequeno quando plantei, mas a primeira foto tirada foi em 2001 e ela já estava no vaso bem formada.
Mudei mês passado para São Paulo e estou morando no Morumbi e por enquanto só conheço uma loja de Bonsai no Butantã onde ja fiz umas comprinhas.
Participando do fórum, espero ficar por dentro de encontros realizados na capital.
Uma fototinho dos Bonsais que trouxe para São Paulo com destaque para minha cheflera 😄 :
http://www.flickr.com/photos/57999418@N02/5498074052/
Mcdonald09/03/2011 14:22
Thomas... seja bem vindo ao forum..
mais um amigo de Sampa.. que são poucos.. hehehehe
qualquer coisa é só perguntar que o pessoal do forum ajuda mesmo...
abração
Thomas Eckert09/03/2011 15:21
Na minha sala da faculdade tem outro cara que também cultiva bonsais.
Espero que tenha eventos logo, nunca fui em nenhum encontro de bonsai.
Abraço
Mcdonald10/03/2011 00:27
Thomas.. vai ter uma exposição que começa no dia 18 e vai até 31 de março em um gardem gigante que tem na avenida dos bandeirantes e não me lembro o nome (Bem lá em cima da avenida sentido imigrantes). Acho que vale a pena..
abraço
Thomas Eckert10/03/2011 08:08
Ok, obrigado, vou me organizar pra ir. 😄
neiluis13/03/2011 16:34
ola tomas, seja muito bem vindo ai cara de inicio ja te indico este material para estudo e bem completo e bem esplicativo acho que podera te ajudar bastante e depois de uma navegada aqui no forum pois tem muito conteudo dicas e explicaçoes...
.

http://espacobonsai.blogspot.com/2010/12/manual-do-bonsai.html
Thomas Eckert13/03/2011 18:57
neiluis escreveu:
ola tomas, seja muito bem vindo ai cara de inicio ja te indico este material para estudo e bem completo e bem esplicativo acho que podera te ajudar bastante e depois de uma navegada aqui no forum pois tem muito conteudo dicas e explicaçoes...
.

http://espacobonsai.blogspot.com/2010/12/manual-do-bonsai.html

Muito interessante este material!! Gostei
Agora, alguem sabe o nome desse garden que terá o encontro dos bonsais?
Dei uma olhada no google mapas e acredito que seja meio difícil de encontrar sem saber a localização exata.

Abraços
Mcdonald13/03/2011 19:41
Thomas não é difícil não..
VC pega a avenida dos bandeirantes, passa em frente ao aeroporto de congonhas sentido imigrantes e ai começa uma subida de um km mais ou menos. No final da subida vc se mantém a direita e vai observar um gardem gigante à sua direita antes da ponte. Gigante mesmo.....
O nome do local é Shopping Garden.
avenida dos bandeirantes numero 5900
abração
Thomas Eckert13/03/2011 19:57
Mcdonald escreveu:
Thomas não é difícil não..
VC pega a avenida dos bandeirantes, passa em frente ao aeroporto de congonhas sentido imigrantes e ai começa uma subida de um km mais ou menos. No final da subida vc se mantém a direita e vai observar um gardem gigante à sua direita antes da ponte. Gigante mesmo.....
O nome do local é Shopping Garden.
avenida dos bandeirantes numero 5900
abração

Ok, é que não conheço nada de sampa, me mudei mes passado pra cá.
Mas obrigado, eu vou lá no próximo sábado.
Abraço