Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

MACIEIRA - Por vavor opinem

12
fabricio ribeiro14/04/2011 18:13
a solução não mata, mas repele, o ardor que emite o aroma da pimenta acaba por repelir os insetos...
Será que esse óleo de neem elimina cupins também?
valeu pelas dicas abraço
Pedro Catarin14/04/2011 18:23
Já que é uma planta só que está infestada, será mais fácil combater.

Que tal usar suco de limão (natural)?
Pelo que sei é só diluir 1/3 de suco em 1 litro de água e borrifar na planta toda.

OBS: Pesquise mais sobre esta solução (nunca usei ela)!

Abraços!
Brigoni24/04/2011 20:10
Amigos,
Minha Macieira está desenvolvendo mais rápido do que eu esperava (2 meses após a primeira foto)!! 😄
Se olharem a foto da aquisição e a foto atual, é comum esse desenvolvimento nessa época??? Achei que isso ocorreria apenas na primavera com as Macieiras. A foto não demonstra, mas ela está florindo praticamente diariamente.
Ela continua sem intervenções, apenas com adubo, cuidados básicos e sol!!!
Irei intervir apenas no final do inverno!!!

Ao estudar essa espécie, li na internet que sua fecundação, para obter frutos, pode ser feita manualmente??? 😮ops: Como assim???
Por gentileza, alguém saberia explicar como se faz???

Abraço
oamit24/04/2011 20:59
maravilha hein !

🙂
pmaia25/04/2011 20:03
Pediria aos moderadores que verificassem um erro que ocorreu na postagem a baixo descrita:

"Caro Brigoni,
sou iniciante mas vejo grande potencial para tua macieira. Se fosse minha cortaria todos osmgalhos menos o mais gosso da erquerda e da direita. A partir daí esperaria noas brotações."

O erro é que não fui eu que dei esta opinião. Estranho não?

Peço favor verificar.

Obrigado.
Wayner26/04/2011 10:14
Brigoni,

Muito bonito este seu exemplar, parabéns!

Qual substrato e adubo você está utlizando?
Brigoni27/04/2011 19:41
Amigo Wayner uso como substrato: 30% terra preta, 20% tijolo moído, 30% pedrisco, 10% cinasita (triturada) e 10% turfa.

Como adubo coloquei osmocote plus NPK 15-09-12
Abraço
12