Tronco morto de ixória
Ontem, acordei 6:00h da manhã para ir para a escola. Abri minha janela, dei uma olhadinha em volta e vi, ao longe, as pontas de uns galhos dentro de uma lixeira em frente do meu condomínio. Na hora reconheci aquela planta (ou, apenas o "corpo" dela...), olhei no canteiro que tinha em frente ao meu bloco e vi o local onde estava a defunta.
Voltando da escola, super ansioso, torcendo pelo caminhão do lixo não ter passado e pego ela, vi os galhos dentro da lixeira novamente. Logo após o almoço desci para pegar a planta. Fiquei la embaixo um bom tempo, cortando galhos e raízes. O resultado foi este:

Estou querendo fazer um tanuki com este "toco", mas não sei muito sobre esse estilo de bonsai. Aí vão as dúvidas:
º Devo retirar a casca de todo o toco?
º A madeira da ixória é favorável para este tipo de trabalho?
º Devo proteger a madeira de algum jeito?
Gostaria também de pedir alguma idéia, sugestão, opinião ou até mesmo projeção! 😄
Abraços a todos!
Voltando da escola, super ansioso, torcendo pelo caminhão do lixo não ter passado e pego ela, vi os galhos dentro da lixeira novamente. Logo após o almoço desci para pegar a planta. Fiquei la embaixo um bom tempo, cortando galhos e raízes. O resultado foi este:

Estou querendo fazer um tanuki com este "toco", mas não sei muito sobre esse estilo de bonsai. Aí vão as dúvidas:
º Devo retirar a casca de todo o toco?
º A madeira da ixória é favorável para este tipo de trabalho?
º Devo proteger a madeira de algum jeito?
Gostaria também de pedir alguma idéia, sugestão, opinião ou até mesmo projeção! 😄
Abraços a todos!